PUBLICIDADE
Topo

Beyoncé e Jay-Z dedicam show a Aretha Franklin: "Amamos você"

Reprodução/YouTube/beyoncé
Imagem: Reprodução/YouTube/beyoncé

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/08/2018 09h10

O show de Beyoncé e Jay-Z na cidade norte-americana de Detroit, que aconteceu na noite desta segunda-feira (13), foi inteiramente dedicado à rainha do soul Aretha Franklin, que está passando por problemas graves de saúde.

Durante a apresentação, Beyoncé mandou um recado especial para a artista: "Nós amamos você, e lhe agradecemos por toda a linda música que você nos deu".

Franklin, de 76 anos, está em casa e cercada por sua família. O sobrinho da cantora, Tim Franklin, afirmou à "People" que sua tia está em processo de recuperação, "alerta, rindo e brincando".

Beyoncé e Franklin tem um histórico curioso: em 2008, durante a cerimônia do Grammy, Beyoncé se referiu a outra artista veterana, Tina Turner, como "a rainha do soul". Franklin, que é mais associada com o "apelido" do que ninguém, criticou Beyoncé por "tentar criar uma polêmica barata".

Menos de um ano depois da "rixa", no entanto, Franklin já estava defendendo a colega de profissão quando ela recebeu críticas por dublar o hino nacional norte-americano em uma apresentação para o presidente Barack Obama.