Topo

Aretha Franklin recebe cuidados paliativos; sobrinho diz que ela está consciente

AP
Imagem: AP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

14/08/2018 08h33

O sobrinho de Aretha Franklin, Tim Franklin, deu detalhes à revista "People" sobre a situação da cantora, que lida com problemas graves de saúde. Ele afirmou que ela está alerta e reconhece as pessoas que estão em seu entorno. Segundo "CNN", ela está recebendo cuidados paliativos em sua casa, indicando que a situação é muito delicada.

Os cuidados paliativos são oferecidos para que se enfoque na qualidade de vida de um paciente, e não necessariamente no tempo, oferecendo assistência para quem sofre com uma doença incurável.

Apesar disso, sua família ainda nutre esperanças de uma virada. "Ela está alerta, rindo, brincando e consegue reconhecer as pessoas à sua volta. A família está junto com ela. Ela está em seu lar", afirmou Tim Franklin, sobre Aretha, hoje com 76 anos

"Eu a vi na última semana e falamos por 45 minutos. Meu irmão esteve com ela no sábado, e ela estava alerta, rindo e brincando. Ela tem assistido à TV, então, Deus a livre de ver qualquer coisa disso de 'Aretha está morrendo'", completou Tim Franklin.

Informações divulgadas na segunda-feira deram conta que ela já vem lidando com problemas graves de saúde nos últimos tempos, mas que a situação estava pior, com familiares pedindo que fãs orassem por Aretha. 

De acordo com a "People", a família de Aretha está tentando manter a energia positiva. "Nós acreditamos que ela vai passar por essa, ela acredita que vai passar por essa. Isso é o que importa", concluiu Tim.

A notícia foi dada primeiramente pelo site "Showbiz411". Na segunda-feira, a "CNN" reportou que ela está sendo atendida em casa, com todos os cuidados necessários para sua situação.