Topo

Segunda temporada de "The Handmaid's Tale" ganha data de estreia no Brasil

Elizabeth Moss em cena de "The Handmaid"s Tale" - Divulgação
Elizabeth Moss em cena de "The Handmaid's Tale" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 11h37

A segunda temporada da série "The Handmaid's Tale" já tem data para chegar ao Brasil: o dia 2 de setembro, às 21h, no canal pago Paramount Channel.

Com 13 episódios, o novo ano da série dá continuidade à saga de June (Elisabeth Mossa) e mostra mais de Gilead, o país no qual os Estados Unidos se tornaram após a instauração de um regime fundamentalista totalitário que retirou todos os direitos das mulheres. Leia aqui as nossas primeiras impressões dos novos episódios

Leia também 

No Hulu, serviço de streaming que exibe "Handmaid's" originalmente, a segunda temporada começou em abril e terminou no início de julho. A espera dos brasileiros, porém, é bem menor do que foi pela primeira temporada -- que desembarcou aqui dez meses após ir ao ar nos Estados Unidos, onde se tornou sensação. 

Para marcar a estreia do novo ano no Brasil, o Paramount Channel estará com o sinal aberto nas operadoras Oi TV, SKY (pós pago) e Vivo TV.  A série já foi renovada para uma terceira temporada. 

Prêmios e protestos

Baseada no livro “O Conto Da Aia” (1985), de Margareth Atwood, “The Handmaid’s Tale” retrata um futuro distópico no qual as mulheres dos Estados Unidos perderam todos seus direitos e agora vivem sob um sistema religioso que as mantém como escravas.

Ao longo do último ano, a produção saiu vencedora das principais premiações da TV americana. No Emmy, ela foi premiada como melhor série de drama e levou ainda o troféu de melhor atriz para Elisabeth Moss, melhor roteiro para Bruce Miller, melhor direção para Reed Morano e melhor atriz convidada para Alexis Bledel. 

Já no Globo de Ouro, no início do ano, "Handmaid's" levou os prêmios de melhor série dramática e melhor atriz em série dramática, novamente para Elisabeth Moss.

Por seu segundo ano, a série foi indicada a 20 categorias do Emmy 2018, incluindo melhor série dramática e melhor atriz em série dramática, também para Moss. 

Com grande impacto político, "Hanmdmaid's" também se tornou símbolo de lutas em favor dos direitos das mulheres. Recentemente, as argentinas usaram os robes vermelhos das aias para protestar pela descriminalização do aborto no país