Topo

Trailer de "Aquaman" impressiona com batalha épica embaixo d'água; veja

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/07/2018 16h29

Fãs que compareceram ao painel da Warner Bros. na San Diego Comic-Con 2018, neste sábado (21), aguardavam ansiosos o prometido trailer de "Aquaman" - e o estúdio não decepcionou, trazendo uma prévia que aumentou a expectativa pelo filme estrelado por Jason Momoa no papel do rei dos mares da DC.

O trailer impressionou ao começar com imagens do herói quando criança, sendo cuidado pelos pais. Até a eterna piada de que o poder de Arthur Curry (o alter ego do herói) é falar com os peixes está lá. As cenas seguintes nos apresentam o mundo subaquático do filme, concebido nos mínimos detalhes pelo diretor James Wan e sua equipe, e, por fim, uma grande batalha contra monstros marinhos.

Leia também

Um segundo vídeo do filme foi exibido exclusivamente para os fãs presentes na Comic-Con. A cena mostra Aquaman e Mera em um deserto, procurando por um artefato. A heroína consegue manipular a água para finalmente encontrar o que estavam buscando: o lendário tridente do Aquaman. Outra cenas soltas exibidas apenas na SDCC mostram os exércitos de Atlantis -- um deles comandado por Dolph Lundgren no papel do Rei Nereus e outro por Orm, meio irmão do Aquaman -- e até uma batalha do herói contra o Arraia Negra.

Com a presença de um estreladíssimo elenco formado por também Nicole Kidman, Amber Heard, Patrick Wilson e Yahya Abdul-Mateen II, além do diretor James Wan, o painel de "Aquaman" celebrou o filme que promete ser "diferente de tudo o que a DC já fez". "É mais uma ficção científica do que um filme de super-heróis", contou o cineasta.

Jason Momoa, Amber Heard e Nicole Kidman durante painel de "Aquaman" na San Diego Comic-Con 2018 - Chris Delmas/AFP Photo - Chris Delmas/AFP Photo
Jason Momoa, Amber Heard e Nicole Kidman durante painel de "Aquaman"
Imagem: Chris Delmas/AFP Photo

Wan agradeceu a paciência dos fãs, reconhecendo que demorou bem mais para lançar um trailer do filme do que a maioria dos grandes lançamentos de Hollywood. "Estávamos preparando algo verdadeiramente especial para vocês", justificou.

Abdul-Mateen II, que interpreta o vilão Arraia Negra, confessou ao público que não sabia nadar antes de assumir o papel, em que precisa ficar embaixo d'água pela maior parte do tempo. "Eu fiz aulas secretamente. Se contasse, não me escalariam", brincou.

Aliás, o sentimento geral do elenco é de que as filmagens foram difíceis, e nada agradáveis em alguns momentos. "Eu senti muito frio, pois estava molhada o tempo todo", reclamou Heard. Enquanto isso, Momoa contou que os atores ficaram com as "virilhas assadas" por causa dos trajes que precisavam usar para atuar suspensos no ar, simulando o fundo do oceano.

"Aquaman" chega aos cinemas brasileiros em 20 de dezembro de 2018.