Topo

Imagina no palco? "Mashup" mostra que misturar Guns e Stevie Wonder dá muita liga

Axl Rose, do Guns N" Roses, com os cabelos desfiados em cena do clipe Welcome to the Jungle - Reprodução
Axl Rose, do Guns N' Roses, com os cabelos desfiados em cena do clipe Welcome to the Jungle Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

13/07/2018 14h02

Faz um bom tempo que os "mashups" viraram moda na web, com um bocado de misturas bizarras e outras que dão muita liga. Um exemplo dessas últimas foi postado há uma semana no YouTube e, depois de ouvir, fica difícil não querer que seus participantes, Guns N' Roses e Stevie Wonder, levem a "parceria" para a vida real.

O usuário do YouTube Bill McClintock foi quem divulgou o que chamou de "Living for the Paradise", que traz em primeiro plano "Paradise City", do Guns N' Roses, com os vocais de Stevie Wonder em "Living for the City".

O peso da banda de hard rock e as linhas de voz energéticas de Wonder mostram que há muito potencial para uma química entre as duas partes.

No fim do vídeo ainda aparece um trecho de solo de "This Love", do Pantera, executado pelo ex-guitarrista Dimebag Darrell.

Mashup é um termo que vem da música eletrônica e se refere à mistura de canções para formar uma nova música.

LEIA TAMBÉM

Os comentários são quase todos de elogios: "Bom trabalho"; "Não ligo para Guns, mas isso os fez toleráveis. Mandou bem!" e "Lendário" são alguns deles.

O canal de Bill é repleto de mash ups, misturando gente como Metallica, Megadeth e The Who em um vídeo, Michael Jackson e Eric Clapton em outro e até Ricky Martin com Disturbed. Confira alguns abaixo: