Topo

Scarlett Johansson retruca críticas por papel de homens trans em novo filme

A atriz Scarlett Johansson como Viúva Negra - Reprodução
A atriz Scarlett Johansson como Viúva Negra Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 08h23

A atriz Scarlett Johansson foi alvo de críticas por ter sido escalada para interpretar um homem trans em um novo filme. Em "Rub & Tug", próximo projeto da estrela de "Vingadores" ao lado do diretor Rupert Sanders, ela contará a história real de Jean Marie Gill, que se tornou a chefe do crime em Pittsburgh (EUA) nos anos 1970, mas para isso precisou se vestir de homem diariamente para ganhar o respeito dos seus subalternos.

O problema é que, por ser mulher, ela vem sendo criticada na web por ser colocada no elenco. Os representantes de Scarlett responderam à polêmica em uma mensagem ao site Bustle.com.

“Diga a eles (os críticos) que podem se dirigir diretamente aos representantes de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman para receberem seus comentários”. A resposta cita três pessoas que viveram personagens transgêneros e foram elogiados.

Leia também

Huffman foi indicada ao Oscar por “Transamerica”, Leto ganhou Oscar de melhor ator coadjuvante em “Dallas Buyers Club” e Tambor ganhou dois Emmys pela série “Transparent”.

O site "Deadline" reporta que a produção, bancada pelo estúdio New Regency, deve começar filmagens em fevereiro de 2019. O roteiro é assinado por Gary Spinelli ("Feito na América"). Ainda não há data de estreia definida para "Rub & Tug".