Topo

Em filme, Johansson será mulher que se vestiu de homem para comandar máfia

Scarlett Johansson viverá comandante da máfia em novo filme - Getty Images
Scarlett Johansson viverá comandante da máfia em novo filme Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

02/07/2018 15h01

Será que os maquiadores de Hollywood vão ser habilidosos o bastante para transformar a musa Scarlett Johansson em um homem? Vamos descobrir em "Rub & Tug", próximo projeto da estrela de "Vingadores" ao lado do diretor Rupert Sanders, que a comandou em "A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell" (2017).

Os dois vão se reunir para contar uma história real, em que Johansson será Jean Marie Gill, que se tornou a chefe do crime em Pittsburgh (EUA) nos anos 1970, mas para isso precisou se vestir de homem diariamente para ganhar o respeito dos seus subalternos.

O império de Gill incluía principalmente casas de massagens ilegais que também serviam como bordéis e o tráfico de esteróides, que ajudava os jogadores do Pittsburgh Steelers, time de futebol americano local, a bater os adversários no campo. Além de tudo isso, Gill era lésbica, tinha vários aliados e comparsas na comunidade LGBTQ+ da cidade, e viveu um romance épico com uma mulher chamada Cynthia.

O site Deadline reporta que a produção, bancada pelo estúdio New Regency, deve começar filmagens em fevereiro de 2019. O roteiro é assinado por Gary Spinelli ("Feito na América").

Ainda não há data de estreia definida para "Rub & Tug".