Topo

"Jurassic World" antecipa chegada aos cinemas. E a culpa é da Copa

Cena do filme "Jurassic World: Reino Ameaçado" - Reprodução
Cena do filme "Jurassic World: Reino Ameaçado" Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

14/06/2018 10h59Atualizada em 14/06/2018 11h18

O lançamento oficial do blockbuster “Jurassic World: Reino Ameaçado” no Brasil está marcado para 21 de junho. Mas, quem quer curtir os dinossauros nas telonas já pode ir atrás dos 700 cinemas que anteciparam a expectativa inicial, em uma pré-estreia que acabou ganhando contornos de estreia a partir desta quinta-feira (14). A chegada da Copa do Mundo influenciou na decisão.

De acordo com a distribuidora Universal Pictures Brasil, a estreia oficial segue sendo no dia 21. Porém, "Jurassic World: Reino Ameaçado" já está nos circuitos de salas nacionais, como se fizesse parte da programação normal.

Uma negociação da distribuidora com as redes de cinema concluiu que, com a chegada da Copa, seria interessante tentar antecipar a ida do público aos cinemas, já que o Mundial de futebol deve virar o centro das atenções nas próximas semanas.

A Universal afirma que se trata de “pré-estreias pagas”, também feitas com outros filmes, mas em proporção muito menor. 

LEIA TAMBÉM

Agora, são 700 cinemas, com 1.498 salas exibindo o filme, número que deve aumentar para a estreia oficial do dia 21. Os ingressos são liberados a todo o público.

O longa já estreou na liderança das bilheterias na Coreia do Sul, França, Indonésia, Alemanha, Filipinas, Bélgica e Suíça, e chega aos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira. O lançamento antecipado já soma US$ 20 milhões (cerca de R$ 78 milhões) em bilheteria.

O filme

"Jurassic World: Reino Ameaçado" se passa três anos após a tragédia na Ilha Nublar, quando o parque foi evacuado e os dinossauros ficaram livres, leves e soltos na floresta.

A questão principal é que um vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento, o que mataria os dinossauros. Há aqueles que defendem a ideia de que a "vida encontra um jeito", como pregava o matemático Ian Malcolm, enquanto outros não querem ver as criaturas morrerem.

Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) iniciam uma expedição para salvar os dinossauros. Além deles, o elenco conta com James Cromwell,Ted Levine, Rafe Spall e Toby Jon, entre outros.

Trailer legendado de "Jurassic World: Reino Ameaçado"

UOL Entretenimento