Topo

"Fica Tudo Bem": Silva lança clipe de parceria com Anitta no Dia dos Namorados

Anitta e Silva em cena do clipe de "Fica Tudo Bem" - Reprodução/Globo
Anitta e Silva em cena do clipe de "Fica Tudo Bem" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 15h22

"Fica Tudo Bem", dueto de Silva com Anitta, ganhou clipe nesta terça-feira (12), Dia dos Namorados. O vídeo é bastante colorido e minimalista. Anitta aparece conduzindo um Fusca, e Silva tocando violão. No refrão, os dois cantam juntos em uma tela dividida. Um dos trechos do clipe foi exibido no "Vídeo Show", na Globo. Mais tarde, Silva liberou a versão completa em seu canal do YouTube. Veja:

A parceria inusitada entre o cantor pop alternativo e a funkeira surgiu depois de um convite de Silva prontamente aceito por Anitta, como o próprio contou em recente entrevista ao UOL.

"Eu fiz uma lista de pessoas que eu queria e a primeira foi a Anitta, mas eu achava que seria impossível. Eu a admirava muito como artista, acho uma loucura o que ela faz. Eu mandei a música para ela, ela ouviu e escreveu um direct no Instagram: "Eu amei". Ela passou o telefone e já falamos sobre o clipe. Eu estava acostumado com essa galera meio indie, que demora muito tempo para fazer alguma coisa, e ela já tinha me mandando o vocal logo depois do Carnaval, depois de ela trabalhar pra caramba. Que mulher a mil!"

Já Anitta contou em entrevista ao "Vídeo Show", que também exibiu os bastidores de gravação, que não teve dúvidas quando recebeu o convite de Silva. "Quando eu gosto da música, eu não fico pensando muito no amanhã não. Eu gostei, eu gravo e faço. E essa música eu amei."

"Fica Tudo Bem" é uma das 13 faixas do disco "Brasileiro", o quinto e mais recente trabalho do cantor de 29 anos. Lançada há três semanas, a música chegou a entrar no ranking global das 50 músicas virais do Spotify. No canal de Silva no YouTube, o áudio da faixa conta com mais de 1,2 milhão de reproduções.

Silva surpreende como uma das parcerias menos comerciais de Anitta. "Feliz e Ponto" é uma das músicas mais conhecidas do cantor pop alternativo, que coleciona outras parcerias com artistas como Lulu Santos, Clarice Falcão e Marisa Monte.

O cantor capixaba foi indicado ao Grammy Latino de 2017 de Melhor Álbum de MPB com "Silva Canta Marisa", álbum dele todo dedicado à cantora fluminense de quem também é fã.