Topo

Após dois meses, família realiza funeral de Avicii na Suécia

O produtor Tim Bergling, também conhecido como DJ Avicii - Amy Sussman/Invision/AP
O produtor Tim Bergling, também conhecido como DJ Avicii Imagem: Amy Sussman/Invision/AP

Do UOL. em São Paulo

11/06/2018 16h33

A família do DJ e produtor sueco Tim Bergling, conhecido como Avicii, realizou seu funeral durante o fim de semana, de acordo com o site da revista People.

Jesse Waits, amigo próximo do músico, postou no Instagram uma série de fotos junto com o amigo além da imagem de um cartão dado na cerimônia.

Os familiares do DJ já havia divulgado um comunicando explicando que queriam uma cerimônia reservada e sem a presença da imprensa.

??

Uma publicação compartilhada por Jesse Waits (@jessecwaits)

em

"Muitos têm perguntado sobre o funeral de Tim Bergling. A família confirmou que será uma cerimônia íntima com a presença das pessoas próximas de Tim. Eles pedem cordialmente para que a mídia os respeitem. Não haverá novas informações sobre a cerimônia", disse o comunicado emitido em maio.

Problemas de saúde

Avicii tinha problemas de saúde e estava afastado dos palcos desde 2016. A morte, porém, pegou todos de surpresa, já que dias antes de sua morte ele parecia bem curtindo férias em um resort no país do Oriente Médio.

Um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos, Avicii sofria há tempos de uma pancreatite aguda, causada em parte por excesso no consumo de bebidas alcoólicas. Em 2014, ele passou por cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar.

Nas redes sociais, artistas e celebridades lamentaram a morte do DJ e lembraram de seu talento. "Uma alma linda, apaixonada e talentosa, com muito mais a fazer. Meu coração está com a família dele. Deus te abençoe, Tim", escreveu Calvin Harris.

Indicado duas vezes ao Grammy por melhor gravação dance, por "Levels" (2012) e por "Sunshine" (2013), ele foi eleito terceiro melhor DJ do mundo pela conceituada revista "DJ Mag" em um ranking dos cem melhores. Entre seus maiores sucessos estão as canções "Wake Me Up" e "Hey Brother".

Os familiares de Avicci não revelaram a causa da morte, mas sugeriram que foi um suicídio. "Ele realmente lutou com pensamentos sobre o significado, a vida, a felicidade. Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar a paz", diz um trecho de uma carta divulgada pela família.