Topo

Geek

"Vingadores 4": Hulk de uniforme cria teorias sobre futuro do personagem

Reprodução
Mark Ruffalo como Hulk Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 04h00

Com um ano de separação entre os lançamentos de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores 4”, a curiosidade dos fãs para o próximo filme está a mil. Com isso, uma simples imagem vazada está criando teorias sobre o que se verá nas telonas a partir de 2 de maio de 2019. Hulk, que veste um uniforme azul na imagem – que não foi confirmada como oficial até aqui –, foi alvo de boa parte delas.

ATENÇÃO: O restante do texto pode conter spoilers de “Vingadores: Guerra Infinita”.

O site “CBR” se alongou em uma análise do que pode acontecer com Hulk. Além do uniforme, Hulk parece ser menos fortão na imagem em questão e também passa uma expressão mais tranquila em sua face. Isso pode ter relação com os conflitos que Bruce Banner teve com a fera interior com que lida.

Em “Guerra Infinita”, Hulk acaba tomando uma sova de Thanos. Mais adiante no filme, Banner não consegue se transformar, mesmo precisando. Isso deve aparecer como uma questão importante no quarto filme, e o traje e o novo visual de Hulk podem indicar uma solução.

Uma das ideias é que o traje possa ajudar neste gatilho da transformação, talvez inclusive com ajuda da tecnologia de Tony Stark, combinando com os conhecimentos científicos de Banner. Ou até com toques de Shuri, usando a tecnologia de Wakanda. A versão incrementada daria confiança para o Hulk voltar a enfrentar Thanos

Outro detalhe, citando o Hulk “menos fortão” da imagem, é que Banner poderia passar a conseguir controlar melhor a transformação no monstro verde e o que acontece quando ele aparece.

LEIA TAMBÉM

Em teorias mais modestas, a veste pode ser apenas uma forma de Hulk se identificar com os Vingadores – um uniforme semelhante aparece na série animada Avengers Assemble, quando ele usou o codinome Gamma X e fez parte dos Vingadores secretos, com o Capitão América, vestindo trajes da S.H.I.E.L.D.

Ou então este pode ser apenas o traje espacial do herói.

Por enquanto são apenas teorias. O que se espera, como fato, é que a importância do personagem seja grande em “Vingadores 4” e que o problema da transformação Banner/Hulk seja respondido. Resta aguardar...