Entenda como os Vingadores devem usar viagens no tempo no próximo filme
Depois de recuperar os ânimos após o massacre de "Guerra Infinita", fãs da Marvel começam a especular o que será da franquia com "Vingadores 4". De todos os rumores, vazamentos e dicas dadas em teasers e filmes já é possível afirmar a possibilidade de viajar no tempo será crucial no próximo filme.
Atenção para spoilers: o texto a seguir pode conter detalhes que revelam a trama de "Guerra Infinita"

Reino Quântico
Esse universo apareceu pela primeira vez no filme "Homem-Formiga" (2015) e deve ser uma peça-chave para a sequência de "Guerra Infinita". "Uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes enquanto você é encolhido eternamente", como bem explicou o personagem Hank Pym. Com o lançamento de "Homem-Formiga e a Vespa" - que estreia no Brasil no dia 5 de julho-, é bem provável de que novas evidências sobre esse universo paralelo sejam esclarecidas para seu uso no longa.
Homem-Formiga deve explorar o reino usando as partículas Pym, mas vale sempre lembrar que seu acesso também pode ser feito com os poderes do Doutor Estranho.
Há quem diga também que o Reino Quântico seja usado para explicar a ausência da Capitã Marvel durante os últimos 20 anos, já que seu filme mostrará seu surgimento nos anos 90 e ela não teve nenhuma participação nas ações dos Vingadores.

Tony Stark
Ele certamente terá um papel importante em "Vingadores 4". Artigos de sites como o ScreenRant sugerem que a viagem no tempo pode surgir também de alguma invenção financidada por Tony Stark. Em sua palestra no MIT, o magnata por trás do Homem de Ferro encerra com a frase "reframe the future", algo como, "reformule o futuro". Isso poderia ser uma indicação dele estar desenvolvendo melhorias no BARF, aquele mesmo sistema que limpa lembranças traumáticas que vimos em "Capitão América: Guerra Civil".
Joia do tempo
Embora seja um caminho mais difícil, esta também é uma rota possível. O maior empecilho desta equação se chama Thanos, que está com ela.

Por que viajar no tempo?
A resposta é óbvia: salvar todos os super-heróis mortos em "Guerra Infinita". O retorno de muitos daqueles que se transformaram em pó por Thanos já foi confirmado por suas sequências invididuais em filmes paralelos, como os Guardiões da Galáxia e Homem-Aranha.
Impedir Thanos de unir a Joias do Infinito
"Guerra Infinita" fez questão de mostra uma outra manopla em Nidavellir. Com ela sob poder dos Vingadores, eles poderiam se adiantar a Thanos e unir as Joias do Infinito antes dele. Uma solução bem mais fácil.

Batalha de Nova York
Cenas vazadas mostraram que alguns dos heróis sobreviventes viajaram no tempo para revisitar a batalha de Nova York em "Vingadores 4". Na ocasião, eles puderam sentir realmente o tamanho do poder de Thanos.
Baseado nas imagens, e contando que aquela foi a primeira vez que os Vignadores reuniram duas joias do infinito, é muito possível que eles estivessem buscando interferir nos eventos acontecidos naquele dia.
De qualquer maneira, é possível afirmar que a Marvel certamente usará a cartada da viagem do tempo para conseguir reverter o poder destrutivo de Thanos e caminhar com a história na continuação da franquia.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.