Topo

Entenda como os Vingadores devem usar viagens no tempo no próximo filme

Cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação/Marvel
Cena de "Vingadores: Guerra Infinita"
Imagem: Divulgação/Marvel

Do UOL, em São Paulo

07/06/2018 04h00

Depois de recuperar os ânimos após o massacre de "Guerra Infinita", fãs da Marvel começam a especular o que será da franquia com "Vingadores 4". De todos os rumores, vazamentos e dicas dadas em teasers e filmes já é possível afirmar a possibilidade de viajar no tempo será crucial no próximo filme.

Atenção para spoilers: o texto a seguir pode conter detalhes que revelam a trama de "Guerra Infinita"

Homem-Formiga e a Vespa - Evangeline Lilly e Paul rudd - Reprodução - Reprodução
Saberemos mais sobre o Reino Quântico em "Homem-Formiga e a Vespa"
Imagem: Reprodução

Reino Quântico

Esse universo apareceu pela primeira vez no filme "Homem-Formiga" (2015) e deve ser uma peça-chave para a sequência de "Guerra Infinita". "Uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes enquanto você é encolhido eternamente", como bem explicou o personagem Hank Pym. Com o lançamento de "Homem-Formiga e a Vespa" - que estreia no Brasil no dia 5 de julho-, é bem provável de que novas evidências sobre esse universo paralelo sejam esclarecidas para seu uso no longa.

Homem-Formiga deve explorar o reino usando as partículas Pym, mas vale sempre lembrar que seu acesso também pode ser feito com os poderes do Doutor Estranho.

Há quem diga também que o Reino Quântico seja usado para explicar a ausência da Capitã Marvel durante os últimos 20 anos, já que seu filme mostrará seu surgimento nos anos 90 e ela não teve nenhuma participação nas ações dos Vingadores.

Homem de Ferro (Tony Stark) - Reprodução - Reprodução
Um pouco de grana e tecnologia de Tony Stark podem ajudar no processo
Imagem: Reprodução

Tony Stark

Ele certamente terá um papel importante em "Vingadores 4". Artigos de sites como o ScreenRant sugerem que a viagem no tempo pode surgir também de alguma invenção financidada por Tony Stark. Em sua palestra no MIT, o magnata por trás do Homem de Ferro encerra com a frase "reframe the future", algo como, "reformule o futuro". Isso poderia ser uma indicação dele estar desenvolvendo melhorias no BARF, aquele mesmo sistema que limpa lembranças traumáticas que vimos em "Capitão América: Guerra Civil".

Joia do tempo

Embora seja um caminho mais difícil, esta também é uma rota possível. O maior empecilho desta equação se chama Thanos, que está com ela.

Tom Holland é o Homem-Aranha em "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução - Reprodução
Motivo da viagem no tempo? Salvar quem foi exterminado por Thanos!
Imagem: Reprodução

Por que viajar no tempo?

A resposta é óbvia: salvar todos os super-heróis mortos em "Guerra Infinita". O retorno de muitos daqueles que se transformaram em pó por Thanos já foi confirmado por suas sequências invididuais em filmes paralelos, como os Guardiões da Galáxia e Homem-Aranha.

Impedir Thanos de unir a Joias do Infinito

"Guerra Infinita" fez questão de mostra uma outra manopla em Nidavellir. Com ela sob poder dos Vingadores, eles poderiam se adiantar a Thanos e unir as Joias do Infinito antes dele. Uma solução bem mais fácil.

Thanos empunha a Manopla do Infinito com as Joias do Poder e do Espaço no trailer de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução - Reprodução
Impedir Thanos antes de juntar as Joias do Infinito parece ser a opção mais fácil
Imagem: Reprodução

Batalha de Nova York

Cenas vazadas mostraram que alguns dos heróis sobreviventes viajaram no tempo para revisitar a batalha de Nova York em "Vingadores 4". Na ocasião, eles puderam sentir realmente o tamanho do poder de Thanos.

Baseado nas imagens, e contando que aquela foi a primeira vez que os Vignadores reuniram duas joias do infinito, é muito possível que eles estivessem buscando interferir nos eventos acontecidos naquele dia.

De qualquer maneira, é possível afirmar que a Marvel certamente usará a cartada da viagem do tempo para conseguir reverter o poder destrutivo de Thanos e caminhar com a história na continuação da franquia.