Topo

Evangeline Lilly diz que foi machucada de propósito no set de "Lost"

Evangeline Lilly lembrou experiência desagradável em "Lost" - Getty Images
Evangeline Lilly lembrou experiência desagradável em "Lost" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/05/2018 08h40

Evangeline Lilly teve seu primeiro grande papel como Kate, uma das sobreviventes de “Lost”. Mas a experiência não teve só bons momentos: em um evento na última quinta-feira (17), ela contou que acabou seriamente machucada ao fazer uma cena de ação da série.

De acordo com o site Deadline, a atriz revelou que ficou com os dois antebraços esfolados por conta da cena. “Havia feridas abertas, cheias de pus escorrendo. Eu parecia uma mutante. Minha mãe dizia ‘você nunca mais vai poder usar um vestido de festa de novo’”.

E Lilly fez questão de deixar claro que não se tratou de um acidente, mas de negligência por parte de um coordenador de dublês da produção. O homem, a quem a artista descreveu como misógino, a teria punido por ter insistido para fazer a cena no lugar de uma dublê, ao contrário do que era o desejo dele.

Leia também

A cena em questão envolvia rolar por um galho de árvore e segurá-lo – não, havia, porém, risco de cair porque ela estava amarrada. Lilly disse que pediu para usar um tecido específico para prevenir abrasões colocado em volta de seus antebraços, mas o coordenador negou, alegando que eles apareceriam na tela. Ela então repetiu a cena várias vezes com os braços desprotegidos, obrigada pelo coordenador.

“Eu senti que ele estava dizendo ‘vou te colocar no meu lugar por me desafiar’. Ou eu me curvava ao poder dele, ou eu me machucava. Eu tinha 20 e poucos naquela época. Hoje, eu provavelmente voltaria atrás”, afirmou.  

O próximo trabalho da atriz é "Homem-Formiga e a Vespa", que estreia no dia 5 de julho. Veja o trailer: