Topo

"Deadpool 2" tem classificação indicativa alterada para 16 anos

Cena de "Deadpool" - Reprodução
Cena de "Deadpool" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/05/2018 11h33

Menores de idade agora poderão assistir a "Deadpool 2" nos cinemas. O filme, antes liberado apenas para maiores de 18 anos, foi reclassificado e agora é considerado como "não recomendado a menores de 16".

A informação foi confirmada ao UOL pela Fox, distribuidora do filme do mercenário tagarela, e já divulgada nas redes sociais. O longa estreou nos cinemas nesta quinta-feira (17).

Leia também

Na prática, a classificação 18 anos significava que "Deadpool 2" não poderia ser visto por menores de idade, mesmo que estivessem com pais ou responsáveis. Com a de 16, por outro lado, adolescentes mais jovens podem assistir à produção, desde que devidamente acompanhados. 

Ao UOL, o Ministério da Justiça havia justificado a classificação 18 anos pela violência do filme: "Foram identificadas tendências como glamourização da violência e violência de forte impacto, agravadas pela frequência, relevância e, por vezes, composição de cena, além da valorização do conteúdo negativo".

A instituição foi contatada pela reportagem para comentar a reclassificação, mas ainda não se manifestou. Em seu site oficial, a classificação indicativa do filme já foi atualizada.