"Glamourização da violência" fez "Deadpool 2" ser proibido para menores
No Brasil, "Deadpool 2" não poderá ser visto por menores de idade nos cinemas. O filme, que estreia nesta quinta-feira (17), foi classificado como "não recomendado para menores de 18 anos" pelo Ministério da Justiça.
Em seu site oficial, a instituição justificou a classificação indicativa do longa alegando a presença de "drogas, violência extrema e conteúdo impactante".
Leia também
- Sadovski: Deadpool 2 ensaia maturidade mas só acerta na comédia
- Como Morena Baccarin virou a brasileira de maior sucesso em Hollywood
Ao UOL, em declaração oficial, o ministério explicou que a violência teve grande peso na decisão: "Foram identificadas tendências como glamourização da violência e violência de forte impacto, agravadas pela frequência, relevância e, por vezes, composição de cena, além da valorização do conteúdo negativo".
Na prática, a classificação de "Deadpool 2" significa que menores de idade não poderão assistir ao filme, mesmo acompanhado dos pais ou responsáveis. O primeiro filme do mercenário tagarela foi classificado como não recomendado para menores de 16 anos.
Nos Estados Unidos, tanto o original quanto a sequência receberam a classificação "R", o que significa que menores de 17 anos só podem ver a produção ao lado de um responsável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.