Topo

Celulares banidos e nomes nos roteiros: como "Deadpool 2" lutou contra os spoilers

Vanessa (Morena Baccarin) e Wade Wilson (Ryan Reynolds) em cena de "Deadpool 2" - Divulgação
Vanessa (Morena Baccarin) e Wade Wilson (Ryan Reynolds) em cena de "Deadpool 2"
Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 04h00

“Vingadores: Guerra Infinita” não é o único filme de heróis a se cercar de cuidados para evitar vazamento de informações cruciais para a trama. A esperada sequência de “Deadpool”, que estreia nesta quinta-feira (17), também rebolou para não deixar nenhum spoiler escapar.

Morena Baccarin, a Vanessa Carlslyle, esteve em São Paulo no início de maio para promover o filme, e contou que os atores tinham que devolver os roteiros ao fim de cada dia de gravação. “E todos os roteiros têm seu nome. Se vazar, eles sabem que sou eu”, explicou a atriz.

Leia também


Os celulares não eram bem-vindos no set de filmagens. “Mas eu usei”, completou Morena, bem-humorada, antes de acrescentar que há contratos para garantir os segredos: “Você assina vários acordos de confidencialidade”.

“Mas para todo mundo que está envolvido, você não quer que vaze. Você quer a surpresa dos fãs quando o filme sair”, notou a brasileira.

Na ofensiva contra os spoilers, a produção sobre o Mercenário Tagarela recentemente divulgou uma carta especial direcionada aos fãs – bem parecida com a que os diretores Joe e Anthony Russo soltaram antes do lançamento de “Guerra Infinita”.

“Apenas algumas pessoas sabem a verdadeira trama do filme. Uma delas não é Ryan Reynolds”, diz o texto. “Porque seria super ridículo estragar para as pessoas que o Deadpool morre neste. Brincadeira. Não é brincadeira. Será?”

Coração

No mesmo evento, Morena Baccarin entregou que o novo filme é bem diferente do primeiro, que estreou em 2016: “Esse filme é ele [Wade/Deadpool] achando o coração dele, o que faz ele ser o que ele é”.

E não leve muito ao pé da letra o conceito de filme de família usado pela divulgação do longa. “Não é família ‘vai levar seu filho de cinco anos pra ver’”, brincou a artista. “É a família deles, do grupo que se forma para conseguir o que se consegue no final do filme”.