Topo

"Legal, mas demora para engrenar": Veja as primeiras reações a "Han Solo"

Elenco de "Han Solo" participa de evento em Hollywood - Colin Young-Wolff/Invision for Nissan North America/AP Images
Elenco de "Han Solo" participa de evento em Hollywood Imagem: Colin Young-Wolff/Invision for Nissan North America/AP Images

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 07h47

A menos de duas semanas de sua estreia no Brasil, o filme “Han Solo: Uma História Star Wars” fez sua première nesta quinta-feira, em Hollywood. Jornalistas e críticos puderam assistir pela primeira vez o filme derivado que conta a história de Han Solo, agora vivido por  Alden Ehrenreich. E o resultado, em sua maior parte, foi de elogios após a sessão. O filme estreia no Brasil no próximo dia 24.

LEIA MAIS

Sem grandes spoilers, a imprensa norte-americana teceu comentários positivos em relação ao filme, dizendo principalmente que ele se preza a ser “divertido” e que, apesar de alguma demora para a história engrenar e para os espectadores se acostumarem a Ehrenreich no papel que foi de Harrison Ford, ele acaba agradando.

Um dos destaques do filme está em Donald Glover como Lando Calrissian, que foi lembrado por quase todos.

Para o editor do “CinemaBlend” Eric Eisenberg, “Han Solo” é “bom”. “Ele demora a achar seu ritmo, mas embala na segunda parte, e é definitivamente divertido. Tem alguns problemas de responder a algumas questões, já que é um filme que vem antes da história. Mas tem referências legais. Em geral, gostei, mas não amei.”

Germain Lussier, do "Gizmodo", disse que o filme é um deleite. “Uma aventura sem parar, com mais emoção do que você poderia esperar. Você terá um sorrido no rosto o tempo todo e sairá desejando mais.”

Joel Meares, do "Rotten Tomatoes", destacou Glover: “É um estouro. Donald Glover estava perfeito como esperado, mas Alden tem do que se vangloriar, com sobras”.

Mike Ryan, do "Uproxx", afirmou que "leva um tempo para se acostumar a Aden como Han, mas depois de uns 30 minutos, seu cérebro se adapta". Ele também elogiou Glover: "Quando o Lando de Donald Glover surge e o enredo de Kessel Run pega, fica muito divertido."

Kate Erbland, da Indiewire, vai pelo mesmo caminho: “Leva um tempo para o filme achar seu ritmo e para Aiden ligar seu charme o suficiente para esquecermos que ele não é Harrison Ford. Mas quando embala, o filme voa”

Peter Sciretta, da "Slashfilm", comparou com filmes da Marvel. "'Solo' foi um estouro. Os Kasdans acertaram em cheio com Han Solo. Sim, a história é cheia de eventos esperados, como Han conhecendo Chewie, mas nenhum deles acontece como se espera. Fique longe dos spoilers, grande filme nível Marvel que faz imaginar para onde a Lucasfilm vai agora". Ele pediu, inclusive, por um filme solo de Lando.