Topo

Millenium Falcon "pousa" em Hollywood para estreia de "Han Solo"

Chewbacca na estreia de "Han Solo". Ao fundo, a réplica da Millenium Falcon - Kevin Winter/Getty Images
Chewbacca na estreia de "Han Solo". Ao fundo, a réplica da Millenium Falcon Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Da AFP, em Los Angeles

11/05/2018 06h04

Uma gigantesca réplica da nave Millenium Falcon foi instalada nesta quinta-feira no bulevar Hollywood de Los Angeles para a estreia do spin-off sobre a vida de Han Solo.

"Solo: Uma História Star Wars", que tem estreia mundial na semana de 25 de maio (um dia antes no Brasil), conta a história do mais icônico contrabandista da saga "Star Wars".

"Um dos meus filmes favoritos quando era criança era 'Butch Cassidy e Sundance Kid'. Acredito que este filme tem algo divertido como aquele", disse Alden  Ehrenreich, que interpreta Solo.

Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton e Paul Bettany, protagonistas da mais recente produção da LucasFilm, passaram pelo tapete vermelho sob os aplausos dos fãs.

O diretor do filme, Ron Howard, a chefe do estúdio, Kathleen Kennedy, o veterano roteirista de "Star Wars" Lawrence Kasdan e o compositor John Williams também compareceram à pré-estreia.

Mark Hamill (Luke Skywalker), Ewan McGregor, Sofia Vergara, Alexandra Daddario, Benjamin Bratt e Johnny Knoxville também compareceram ao evento.

"Solo" é o segundo spin-off de "Star Wars", após "Rogue One", que arrecadou mais de um bilhão de dólares na bilheteria em 2016.

A Disney ofereceu em abril um aperitivo do filme: o primeiro encontro entre o jovem Han Solo (Ehrenreich) e Lando  Calrissian (Glover), quando apostam suas naves espaciais.

elenco  - Colin Young-Wolff/Invision for Nissan North America/AP Images - Colin Young-Wolff/Invision for Nissan North America/AP Images
Imagem: Colin Young-Wolff/Invision for Nissan North America/AP Images

"Tem sido uma semana muito lenta, mas esperamos que as coisas acelerem com a estreia do filme", brincou Glover, que com seu alter ego Childish Gambino conseguiu um recorde de 70 milhões de views em apenas quatros dias para seu mais recente videoclipe, o explosivo "This is America".

Ele disse que assim que foi anunciado no elenco, os fãs da saga começaram a reconhecê-lo nas ruas.

No trecho antecipado em abril, Clarke - a Daenerys Targaryen de "Game of Thrones" - convence Han a enfrentar Lando em um jogo de cartas, em uma aposta de suas naves espaciais.

A nave apostada por Lando não é citada, mas os fãs sabem - com base na trilogía original de "Star Wars" - que Han ganhou a "Milleniun Falcom" justamente em uma aposta.

"Tudo no filme é uma preparação para o que você já sabe", disse Clarke, que interpreta Qi'ra, amiga de infância de Solo".

O filme também fala sobre a história de Chewbacca.

"Assumi isto como outra aventura ocorrida em um tempo distinto na vida de Chewbacca", disse Joonas Suotamo, um jogador de basquete de 2 metros que assumiu o lugar de Peter Mayhew em 2015, em "O Despertar da Força".

"Foi um tempo em que Chewbacca não conhecia Han, não sabia nada desta gente, estava mal e precisava de uma saída".