Topo

O Aaron de "Walking Dead" tem um papel importante em "Guerra Infinita"

Ross Marquand interpreta Aaron em cena de "The Walking Dead" - Divulgação/AMC
Ross Marquand interpreta Aaron em cena de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação/AMC

Do UOL, em São Paulo

05/05/2018 14h55

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Vingadores: Guerra Infinita". Não leia se não quiser saber o que acontece. 

Você pode nem ter percebido, mas o ator Ross Marquand, o Aaron de "The Walking  Dead", está em "Guerra Infinita" na pele de um personagem que há muitos anos não aparecia nos filmes da Marvel: o Caveira Vermelha, interpretado originalmente por Hugo Weaving ("O Senhor dos Anéis").

O personagem foi o vilão de "Capitão América: O Primeiro Vingador", mas desapareceu após tocar o Tesseract. Em "Guerra Infinita", descobrimos que ele se tornou o guardião da Joia da Alma, em Vormir -- um dos locais visitados pelo vilão Thanos (Josh Brolin).

Veja também

Marquand contou à revista "Entertainment Weekly" que descobriu que havia sido aprovado para o papel logo após deixar Atlanta, ao fim das filmagens da oitava temporada de "Walking Dead". "Eu tinha voltado para Los Angeles, e praticamente assim que saí do avião meu empresário ligou e disse 'você conseguiu o papel e tem que voltar para Atlanta'. Eu pensei 'engaçado, acabei de sair de lá'. Então voltei, e foi apenas um dia de filmagens". 

A participação, apesar de curta, foi cercada de segredos -- e o ator não contou para ninguém que estava no filme. "Os acordos de confidencialidade dessas coisas não são brincadeira. Eu literalmente não contei para ninguém até que o filme saísse", afirmou. Foram seis meses de segredo até ele contar à amiga que o acompanharia na pré-estreia da produção que ele aparecia nela. .  

Nem Danai Gurira, sua colega de "Walking  Dead", sabia da participação: "Fiquei morrendo de medo. Esses acordos de confidencialidade colocam muito medo em você". 

E Hugo Weaving? O intérprete original do Caveira Vermelha já havia dito em uma entrevista de 2012 que não tinha interesse em voltar a atuar nas produções da Marvel: "Não é algo que eu gostaria de fazer de novo".