Topo

Geek

Evans, Hemsworth ou Pratt: Qual Chris é você em "Guerra Infinita"?

Divulgação
Imagem: Divulgação

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

05/05/2018 04h00

Hollywood vem enfrentando uma questão gravíssima já há alguns anos, uma que tem tirado o sono de executivos, crítica e fãs: o problema dos Chris. Haverá na indústria do cinema espaço suficiente para tantos homens, loiros, altos, fortes chamados Chris?

Bom, “Vingadores: Guerra Infinita” está aí para resolver a questão, ao menos em parte, ao trazer no elenco três dos quatros atores que estão no centro da controvérsia: Chris Evans, o Capitão América; Chris Hemsworth, o Thor; e Chris Pratt, o Senhor das Estrelas (Chris Pine faz parte do universo cinematográfico da concorrência, então sem chances de vê-lo em um filme da Marvel).

Mas a verdade é ver os três Chris em um mesmo filme não nos ajudou muito nem a diferenciá-los melhor, nem a escolher um preferido. Em vez disso, resolvemos mostrar que eles são sim diferentes e deixar você escolher com qual deles se identifica mais, porque tem Chris pra todo mundo!

  • Divulgação

    Chris Evans (Capitão América/Steve Rogers)

    Ele é o veterano da turma, dentro e fora das telas: é tanto o Chris com a carreira mais longa quanto o personagem mais antigo (afinal, Rogers ficou congelado por 70 anos até acordar nos dias de hoje). E, sendo o veterano, é também o mais responsável, aquele que vai tomar a frente das coisas mesmo nas situações mais difíceis, mesmo meio a contragosto, mesmo meio de saco cheio de tudo isso que tá aí (afinal, são quase 100 anos caminhando pela Terra e sempre os mesmos problemas). Então, se você é aquela pessoa que nunca foge de fazer a coisa certa e ajuda seus amigos mesmo quando não concorda com eles, este é o seu Chris.

  • Divulgação

    Chris Hemsworth (Thor)

    Aqueles que acham que beleza é fundamental e vivem para cuidar do corpitcho podem se identificar com o intérprete do filho de Odin. Mas tanto na realidade quanto na ficção ele vem mostrando que é mais que um rostinho bonito (e um bíceps, um abdômen, costas?). Tem senso de humor, inteligência e senso de dever embaixo daqueles músculos que. Então, se você também sente que as pessoas precisam enxergar além da sua beleza exterior para ver sua profunda beleza interior, este é o seu Chris. Mais ainda se, como ele, você achar que, no fim, é a só a força bruta que consegue resolver algumas questões (como um vilão que quer aniquilar metade da população da galáxia, por exemplo).

  • Divulgação

    Chris Pratt (Senhor das Estrelas/Peter Quill)

    O engraçadão da turma, piadista de ego ligeiramente inflado, ele talvez seja o Chris que mais se aproxima de nós, meros mortais. Pode até ser filho de uma terráquea com uma entidade cósmica, mas, como nós, não tem superpoderes e tem que confiar em seu senso de humor para navegar pela vida. Então, se você também tem sempre uma tirada na ponta da língua, este é o seu Chris. Só tome cuidado e aprenda com ele que tem situações em que o bom humor não consegue resolver tudo, e que podem fazer sua melhor piada murchar na língua como um suflê mal assado --especialmente quando você tem que lidar com assuntos familiares, como um pai sociopata ou um sogro genocida, ou quando um deus aparece na sua nave e deixa sua namorada impressionada.