Topo

Diretor revela destino de Gamora em "Vingadores: Guerra Infinita"

Zoe Saldana é a Gamora em "Vingadores: Guerra Infinita" - Divulgação
Zoe Saldana é a Gamora em "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 14h23

ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM GRANDES SPOILERS SOBRE O FILME "VINGADORES: GUERRA INFINITA"

"Vingadores: Guerra Infinita" mostra dezenas de heróis em ação contra Thanos (Josh Brolin), um titã louco que pode acabar com metade do universo num estalar de dedos. Mas ninguém encara o desafio de uma maneira tão pessoal quanto Gamora (Zoe Saldana), filha adotiva do vilão.

E é Gamora a responsável por uma das cenas mais chocantes do filme. Ela é sacrificada por Thanos em troca da Joia da Alma. Mas a morte de Gamora é definitiva? Nesta sexta-feira, Joe Russo, um dos diretores do filme, colocou uma dúvida sobre isso.  

Leia também

Segundo o ComicBook, em conversa com alunos da Iowa Citt High, Russo explicou a cena no final de "Vingadores: Guerra Infinita", que mostra Thanos, depois de apagar metade do universo, ao lado da versão jovem de Gamora. De acordo com o diretor, a ação se passa dentro da Joia da Alma.

"Está tudo laranja em volta, então ele está dentro da Joia da Alma com todo aquele poder que ele pegou ao estalar os dedos. Quando ele vai dentro da Joia da Alma ele tem aquela conversa com a versão mais nova da Gamora", disse Russo.  "Sim, ela está lá dentro. Thanos disse que o plano (de levar balanço ao universo acabando com metade dele) custou tudo o que ele tinha, então como a única coisa que ele amava era a Gamora, nós o colocamos com ela no final", completou. 

Russo, entretanto, não explicou se Gamora está fisicamente dentro da Joia da Alma ou apenas no plano espiritual.