Topo

Por que John Krasinski e Emily Blunt são o casal queridinho de Hollywood

Emily Blunt e John Krasinski posam para fotos juntos em Nova York - Angela Weiss/AFP
Emily Blunt e John Krasinski posam para fotos juntos em Nova York Imagem: Angela Weiss/AFP

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 04h00

Exceto por um ou outro filme de ação, as carreiras de John Krasinski e Emily Blunt ficaram marcadas por trabalhos em séries de TV, comédias românticas ou dramas. Ele ganhou notoriedade por suas atuações em “The Office” e “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”. Ela por “O Diabo Veste Prada” e “A Jovem Rainha Vitória”.

Casados desde 2010 e pais de duas crianças, só agora os dois tiveram a oportunidade de atuar juntos em um filme. O gênero não poderia ser mais diferente do que eles estão acostumados: terror. Em cartaz nos cinemas, “Um Lugar Silencioso” é um suspense em que a humanidade vive à mercê de assustadoras criaturas cegas que atacam ao menor barulho. Para sobreviver, portanto, é preciso silêncio absoluto.

Leia também:

Com direção do próprio Krasinski, os dois conseguem demonstrar em cena a cumplicidade e a leveza de uma união feliz, embora sobrevivendo sob terríveis condições. Por exemplo, em um breve momento, entre um susto e outro, quando eles conseguem dançar compartilhando um par de fone de ouvido que toca bem baixinho uma música romântica.

Em outro momento extremamente tenso, a personagem de Emily Blunt entra em trabalho de parto dentro de uma banheira e não pode fazer nenhum barulho. Krasinski afirmou que, nesta cena, sua mulher não permitiu nenhuma direção. “Ela era a única de nós dois que sabia exatamente o que fazer. Nenhuma direção foi necessária”, ele disse.

John Krasinski dirige Emily Blunt em cena de "Um Lugar Silêncioso" - Jonny Cournoyer/AP - Jonny Cournoyer/AP
John Krasinski dirige Emily Blunt em cena de "Um Lugar Silêncioso"
Imagem: Jonny Cournoyer/AP

A conexão dos dois em cena é reflexo da boa relação que eles mantêm também na vida real. Não à toa, eles são apontados pelos sites de celebridades como o novo casal queridinho de Hollywood. “O maior benefício é o apoio”, disse Krasinski à Vanity Fair, sobre trabalhar com a mulher. “Eu ficava emotivo todos os dias e ela ficava para me acompanhar nas cenas em que ela não atuava. Ela teve ótimas ideias sobre roteiro, sobre as cores. Ela é apenas a pessoa mais solidária para se ter por perto”.

Embora seja um filme de terror, para Krasinski, trata-se de uma metáfora familiar. “As pessoas estão dizendo que o filme é assustador. Mas, para mim, é tudo sobre a família. É uma metáfora sobre o que é ser pai e o extremo que você vai para proteger seus filhos”, afirmou.

"O que me levou a amar o roteiro foi o fato de ter me envolvido como mãe com alguns dos medos mais profundos de não se sentir capaz de proteger os próprios filhos”, disse a atriz em material divulgado à imprensa. “Além disso, eu e John nunca tínhamos trabalhado juntos, então foi empolgante", ela disse. “Estávamos prestes a encarar nossos maiores medos como pais juntos nas telas, o que era um pouco doido”, Krasinski completou.

John Krasinski e Emily Blunt com os atores mirins do filme "Um Lugar Silencioso" - Angela Weiss/AFP - Angela Weiss/AFP
John Krasinski e Emily Blunt com os atores mirins do filme "Um Lugar Silencioso"
Imagem: Angela Weiss/AFP

Vida pessoal

Tudo na história do casal aconteceu muito rápido. Os dois começaram a namorar em 2008 e no ano seguinte já ficaram noivos. O casamento ocorreu em 2010, na Itália. Em 2014 nasceu a primeira filha, Hazel. Em 2016 veio a segunda, Violet.

Em entrevista à Playboy, Krasinski afirmou que o segredo para o casal se manter firme é não falar sobre fama. “Definitivamente eu estava ciente da fama dela, provavelmente de uma maneira nada saudável se ela não fosse tão pé no chão. Eu lembro de dizer: ‘Queria ter uma conversa com você. Eu acho que você é uma das melhores atri…’. Ela não deixou eu terminar a frase e disse ‘Não, não, não!’ bem alto. Nunca mais tivemos uma conversa desse tipo. Provavelmente salvou a nossa relação”.

Emily, por sua vez, disse em uma entrevista à revista “InStyle” que “conhecer John realmente mudou a minha vida. Quando eu sinto o apoio que vem dele, eu me sinto invencível”. Em “Um Lugar Silencioso”, aparentemente, eles também estão invencíveis.

Assista ao trailer: