Topo

Por que John Krasinski e Emily Blunt são o casal queridinho de Hollywood

Emily Blunt e John Krasinski posam para fotos juntos em Nova York - Angela Weiss/AFP
Emily Blunt e John Krasinski posam para fotos juntos em Nova York Imagem: Angela Weiss/AFP

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 04h00

Exceto por um ou outro filme de ação, as carreiras de John Krasinski e Emily Blunt ficaram marcadas por trabalhos em séries de TV, comédias românticas ou dramas. Ele ganhou notoriedade por suas atuações em “The Office” e “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”. Ela por “O Diabo Veste Prada” e “A Jovem Rainha Vitória”.

Casados desde 2010 e pais de duas crianças, só agora os dois tiveram a oportunidade de atuar juntos em um filme. O gênero não poderia ser mais diferente do que eles estão acostumados: terror. Em cartaz nos cinemas, “Um Lugar Silencioso” é um suspense em que a humanidade vive à mercê de assustadoras criaturas cegas que atacam ao menor barulho. Para sobreviver, portanto, é preciso silêncio absoluto.

Continua após publicidade

Leia também:

Com direção do próprio Krasinski, os dois conseguem demonstrar em cena a cumplicidade e a leveza de uma união feliz, embora sobrevivendo sob terríveis condições. Por exemplo, em um breve momento, entre um susto e outro, quando eles conseguem dançar compartilhando um par de fone de ouvido que toca bem baixinho uma música romântica.

Em outro momento extremamente tenso, a personagem de Emily Blunt entra em trabalho de parto dentro de uma banheira e não pode fazer nenhum barulho. Krasinski afirmou que, nesta cena, sua mulher não permitiu nenhuma direção. “Ela era a única de nós dois que sabia exatamente o que fazer. Nenhuma direção foi necessária”, ele disse.

John Krasinski dirige Emily Blunt em cena de "Um Lugar Silêncioso" - Jonny Cournoyer/AP - Jonny Cournoyer/AP
John Krasinski dirige Emily Blunt em cena de "Um Lugar Silêncioso"
Imagem: Jonny Cournoyer/AP

A conexão dos dois em cena é reflexo da boa relação que eles mantêm também na vida real. Não à toa, eles são apontados pelos sites de celebridades como o novo casal queridinho de Hollywood. “O maior benefício é o apoio”, disse Krasinski à Vanity Fair, sobre trabalhar com a mulher. “Eu ficava emotivo todos os dias e ela ficava para me acompanhar nas cenas em que ela não atuava. Ela teve ótimas ideias sobre roteiro, sobre as cores. Ela é apenas a pessoa mais solidária para se ter por perto”.

Embora seja um filme de terror, para Krasinski, trata-se de uma metáfora familiar. “As pessoas estão dizendo que o filme é assustador. Mas, para mim, é tudo sobre a família. É uma metáfora sobre o que é ser pai e o extremo que você vai para proteger seus filhos”, afirmou.

"O que me levou a amar o roteiro foi o fato de ter me envolvido como mãe com alguns dos medos mais profundos de não se sentir capaz de proteger os próprios filhos”, disse a atriz em material divulgado à imprensa. “Além disso, eu e John nunca tínhamos trabalhado juntos, então foi empolgante", ela disse. “Estávamos prestes a encarar nossos maiores medos como pais juntos nas telas, o que era um pouco doido”, Krasinski completou.

John Krasinski e Emily Blunt com os atores mirins do filme "Um Lugar Silencioso" - Angela Weiss/AFP - Angela Weiss/AFP
John Krasinski e Emily Blunt com os atores mirins do filme "Um Lugar Silencioso"
Imagem: Angela Weiss/AFP

Vida pessoal

Tudo na história do casal aconteceu muito rápido. Os dois começaram a namorar em 2008 e no ano seguinte já ficaram noivos. O casamento ocorreu em 2010, na Itália. Em 2014 nasceu a primeira filha, Hazel. Em 2016 veio a segunda, Violet.

Em entrevista à Playboy, Krasinski afirmou que o segredo para o casal se manter firme é não falar sobre fama. “Definitivamente eu estava ciente da fama dela, provavelmente de uma maneira nada saudável se ela não fosse tão pé no chão. Eu lembro de dizer: ‘Queria ter uma conversa com você. Eu acho que você é uma das melhores atri…’. Ela não deixou eu terminar a frase e disse ‘Não, não, não!’ bem alto. Nunca mais tivemos uma conversa desse tipo. Provavelmente salvou a nossa relação”.

Emily, por sua vez, disse em uma entrevista à revista “InStyle” que “conhecer John realmente mudou a minha vida. Quando eu sinto o apoio que vem dele, eu me sinto invencível”. Em “Um Lugar Silencioso”, aparentemente, eles também estão invencíveis.

Assista ao trailer:

10 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Thiago KOF

Não conheço esse cara,mas já ouvi falar da Blunt.

Tulipa Flor

Um belo casal, discretos, sem ostentação, sem os escândalos que envolvem muitos coleguinhas deles!

publicidade