Elenco de "Um Lugar Silencioso" aprendeu língua de sinais para o filme
Um dos destaques de seu gênero neste ano, o filme "Um Lugar Silencioso" teve uma preparação diferenciada de seu elenco para contar sua história de terror. De acordo com o diretor e ator John Krasinski -- conhecido também por seu trabalho em "The Office" --, os atores e atrizes precisaram aprender língua de sinais para se comunicar nas cenas.
"Um Lugar Silencioso" tem a grande maioria de sua história contada em silêncio, com pouquíssima trilha sonora e diálogos. "Nós todos aprendemos a língua de sinais", disse Kraskinski ao "TheWrap". "Nós tivemos a incrível atriz Millicent Simmonds, que é realmente uma deficiente auditiva, o que era uma condição não-negociável para mim. Era uma daquelas coisas, quando recebi o roteiro original, ele tinha essa personagem surda. E eu queria dar mais ênfase ainda a isso."
O fato de Simmonds ser surda ajudou o diretor a dar base ao filme. "Ela foi um guia para nos mostrar qual é a experiência de estar em um mundo sem ouvir".
"Na história, havia uma filha surda em nossa família e eu me via perguntando a todo momento: 'Isso está certo?'. E ela explicava: 'Talvez se você fizer mais desse jeito...'. Ela não se intimidou. Quando começamos a gravar, meu medo medo era de que as pessoas não se engajassem. E meu medo se transformou no nosso superpoder.
No filme dirigido e protagonizado por Krasinski o mundo inteiro enfrenta uma situação complicada: a população está ameaçada se fizer qualquer barulho --qualquer mesmo. A quietude deve ser mantida com rigor, e todos já estão preparados para os novos tempos: há areia no chão para diminuir os ruídos dos passos e a língua de sinais foi introduzida para melhor se comunicarem.
A crítica já coloca a produção como o melhor filme de terror do ano, até agora. "Um Lugar Silencioso" chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.