Ninguém comeu tão bem essa semana quanto Chris Pratt em visita ao Brasil
Depois dos últimos dias, você com certeza já sabe que Chris Pratt esteve entre nós, mais especificamente em São Paulo, onde chegou na terça (3) e de onde foi embora na quinta. Mas se você acompanhou as redes sociais do ator e as notícias sobre a visita, deve ter ficado na dúvida: afinal, o intérprete do Guardião da Galáxia Peter Quill veio ao Brasil para divulgar "Vingadores: Guerra Infinita" ou para gravar algum programa de gastronomia?
Ex-gordinho, forma que ostentou durante vários anos na série "Parks and Recreation", Pratt se mostrou um verdadeiro "bom garfo", disposto a experimentar o melhor da culinária de São Paulo. E, como ele é uma celebridade e tem toda uma equipe dedicada a acompanhar sua visita, seus desejos foram atendidos, é claro.
Pratt desembarcou por aqui na terça-feira de manhã e, depois de um passeio no Beco do Batman, tradicional point de grafites na Vila Madalena, foi matar a fome e curar o jetlag na churrascaria Fogo de Chão, rede que inclusive ele pode voltar a visitar perto de casa. É só escolher um dos muitos restaurantes da franquia espalhados pelos Estados Unidos, incluindo Los Angeles, a capital do cinema.
À noite, mais um programão gastronômico: jantar no restaurante Figueira Rubayat, nos Jardins, que tem esse nome justamente porque manteve uma enorme figueira no meio do salão. Dá pra ver a árvore na foto que Pratt publicou ao lado de sua colega de "Guardiões da Galáxia", a atriz Pom Klementieff, que interpreta Mantis, e que ele encontrou por acaso no restaurante.
Novo dia, novo cardápio. E quarta-feira é dia do quê? De feijoada, óbvio. Seguindo a tradição, o ator quis experimentar um dos pratos brasileiros mais típicos, e sua equipe levou até o hotel uma das feijoadas mais tradicionais da cidade: do restaurante Bolinha, no Jardim Europa, que custa módicos R$ 98 na versão individual para delivery.
Pratt não só aprovou como comeu tudo, e ainda acompanhou a refeição com uma tradicional caipirinha de limão.
Depois de tanta comilança, os mais fracos poderiam já estar pedindo um sal de frutas, mas o ator seguiu em seu tour gastronômico e jantou no Kinoshita, um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo, com preços à altura e aura de alta gastronomia (alguém poderia ter dado a ideia de levar Pratt aos japoneses mais "roots" da liberdade, né?)
Não sei se você já está com fome ou azia a esta altura, mas Pratt seguiu firme em sua missão de provar o máximo de comidas brasileiras em três dias. Na manhã desta quinta, ele fez uma pausa na agenda de entrevistas que estava concedendo e foi até a feira na rua Barão de Capanema, nos Jardins, para experimentar pastel e caldo de cana, além de conferir a seleção de frutas tropicais. E saiu melhor nas fotos do que muito político que resolve fazer o mesmo programa em ano de eleição.
No almoço, Pratt escolheu almoçar uma coisinha leve: uma massa da tratoria Nonno Ruggero, localizada no próprio hotel onde o ator se hospedou, o Fasano.
Antes de pegar o avião de volta para casa, ainda sobrou espaço para experimentar o doce que é unanimidade nacional, brigadeiro, presente da apresentadora Palmirinha Onofre.
Então, se começarem a pipocar notícias de que ele engordou, já sabem: é tudo culpa do Brasil. E ainda bem que "Guardiões da Galáxia 3" só começa a ser filmado em janeiro do ano que vem, porque Pratt vai ter que suar a camisa na academia pra compensar a farra gastronômica dos últimos dias.
Ah, claro, "Vingadores: Guerra Infinita" estreia no dia 26 de abril e, felizmente, foi filmado antes de Chris Pratt passar pelo Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.