Topo

Pode aparatar? Trailer de "Animais Fantásticos" causa polêmica entre fãs

Cena do trailer da sequência de "Animais Fantásticos" - Reprodução de vídeo
Cena do trailer da sequência de "Animais Fantásticos" Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 11h38

Quando se é fã de algo como Harry Potter, cada detalhe de um lançamento é examinado no microscópio. E uma passagem do primeiro trailer de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald”, publicado na terça-feira, já gerou polêmica entre os aficionados, com sugestões de que as imagens podem ter mostrado um furo no roteiro.

O motivo de tanta polêmica é a aparatação, o método mágico de se transportar de um lugar para outro. Logo no início do trailer, aparece a Escola Hogwarts filmada de longe. Mas é possível ver claramente os bruxos aparatando no local.

Quem conhece bem a história sabe que, de acordo com o que se vê nos livros e filmes de Harry Potter, não é possível aparatar em Hogwarts, já que a escola tem um método de proteção contra isso -- uma espécie de magia contra aparatação. A exceção é Dumbledore, que consegue se transportar.

LEIA MAIS

O problema no roteiro gerou diversos questionamentos: será que eles podem aparatar pois estão com Dumbledore? Eles estão tecnicamente fora da escola? Ou há outra razão que será explicada durante o filme? Outra possível teoria seria a de isso acontecer antes de a proteção ser colocada, mas J. K. Rowlings já afirmou que ela sempre existiu.

No caso de uma confirmação da primeira questão, surgiu até meme para dizer que Dumbledore pode tudo: “Sir, eu achei que não podíamos aparatar dentro de Hogwarts”, diz Harry Potter na brincadeira. Dumbledore responde: “Eu posso fazer qualquer p... que quiser, Harry.”

Dumbledore on apparation from r/harrypotter

Veja alguns tuítes questionando a cena:

"Vocês não podem aparatar dentro das terras de Hogwarts, quantas vezes eu preciso falar?", Hermione Granger

Tentando entender como eles puderam aparatar em Hogwarts

Tudo bem, fãs de Potter, eu sei que vocês estão 'Malucos online', mas e se os eventos desse filme são a razão para não poder aparatar em Hogwarts?