Topo

Novo filme da saga "Animais Fantásticos" emociona fãs com retorno a Hogwarts

Jude Law é o jovem Dumbledore em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" - Divulgação
Jude Law é o jovem Dumbledore em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" Imagem: Divulgação

Los Angeles (EUA)

13/03/2018 17h56

O segundo filme da saga "Animais  Fantásticos", da autora J.K. Rowling, inclui cenas ambientadas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, relacionando diretamente a história aos livros e filmes da saga "Harry Potter", mostrou nesta terça-feira (13) o primeiro trailer do filme.

O trailer de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", da Warner Bros e com estreia programada para novembro, também deu aos fãs um primeiro vislumbre do ator Jude Law como uma versão jovem do venerável diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, e contou com partes da famosa trilha sonora de "Harry Potter".

O spinoff do bruxo mais famoso da literatura, que irá eventualmente incluir cinco filmes, se passa cerca de 70 anos antes de Harry ir ao internato britânico para aprender a se tornar um bruxo.

O trailer de "Os Crimes de Grindelwald" foi o primeiro a mostrar Hogwarts como parte da história de "Animais Fantásticos", que gira em torno de Newt Scamander, um "magizoologista" com uma mala repleta de criaturas estranhas.

"Hogwarts!! Dumbledore!!, A música de Harry Poter!! Os arrepios!! As lágrimas!! As recordações!! Muuuito animada!!?, escreveu uma fã, Hunter, no YouTube após assistir ao trailer.

"Como Hogwarts é mágica... Eu não consigo expressar como estou feliz que vou voltar a ver este lindo castelo de novo?, comentou Dhanya Binoy, outra fã animada.

O primeiro filme, "Animais Fantásticos e Onde Habitam", que foi escrito por Rowling, arrecadou US$ 814 milhões em bilheterias mundiais após seu lançamento, em novembro de 2016.

Rowling disse pensar em Dumbledore como um homem gay que se apaixonou por Gellert Grindelwald, que mais tarde mostrou ser mau e violento.

No trailer, Dumbledore é mostrado em uma sala de Hogwarts, e mais tarde dizendo a Scamander, interpretado por Eddie Redmayne: "Não posso agir contra Grindelwald. Precisa ser você".