Topo

1º trailer de "Animais Fantásticos 2" mostra o jovem Dumbledore; assista

Pôster - Divulgação - Divulgação
Pôster de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 13h02

A Warner divulgou nesta terça-feira o primeiro trailer de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", sequência do spin-off do universo Harry Potter, que tem o vencedor do Oscar Eddie Redmayne como protagonista. No vídeo, estão de volta dois queridinhos dos fãs da saga: o professor Dumbledore e a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Veja no topo da página.

Na trama, que se passa em 1927, Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) escapou da prisão e agora segue com seu plano maligno de levar bruxos de puro-sangue a governar o mundo dos trouxas. Para tentar acabar com o mal, Alvo Dumbledore (Jude Law) vira aliado do ex-aluno Newt Scamander (Eddie Redmayne) para caçar o poderoso bruxo. E os dois já têm um histórico: o professor defendeu Newt de ser expulso da escola de magia alguns anos antes.

Entre as novidades do projeto está a inclusão do irmão do protagonista, Thesus Scamander, um sobrevivente de guerra que trabalha como chefe dos aurores no Ministério da Magia (uma espécie de serviço secreto bruxo). O trio de heróis de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" -- Newt, Tina (Katherine Waterston) e Jacob (Dan Fogler) -- estão mais do que confirmados na saga e prometem outras aventuras juntos.

O filme é alvo de polêmica nas redes sociais desde que a produção começou, por causa da participação de Johnny Depp. Alguns fãs queriam a demissão do ator após as acusações de que ele teria praticado violência doméstica contra Amber Heard. O diretor do filme, David Yates, e a criadora da franquia "Harry Potter", J.K. Rowling, saíram em defesa de Depp.

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" está previsto para estrear no Brasil no dia 15 de novembro de 2018.