Topo

"Mulheres conquistaram o mercado sertanejo na raça", diz Marília Mendonça

Cantora Marília Mendonça participa do programa do Faustão - Reprodução/GShow
Cantora Marília Mendonça participa do programa do Faustão Imagem: Reprodução/GShow

Colaboração para o UOL

11/03/2018 20h29

Marília Mendonça falou da importância da representatividade das mulheres na música sertaneja ao participar do quadro "Ding Dong", do "Domingão do Faustão". A cantora garante que as letras que compõe não são premeditadas para levantar bandeira, mas que abraçou a causa.

"As pessoas perguntam se trabalhei essa musicalidade em cima de um assunto social, das mulheres, do feminismo, mas foi uma coisa natural minha. Eu tinha vontade de falar desses assuntos, não foi de uma forma social, mas acabou se tornando e sinto essa responsabilidade na minha vida", afirmou, dizendo como venceu os preconceitos.

"Não foi fácil conquistar tudo o que eu conquistei com essa minha imagem, com meu jeito de ser, de falar, de me comportar, e com o mundo impondo seus padrões de beleza do jeito que tem que ser. Parece uma coisa pequena, mas o mercado sertanejo foi conquistado na raça e hoje muitas mulheres representam", disse, citando Maiara & Maraísa e Simone & Simaria.

Leia também:

Faustão lembrou que Sula Miranda foi uma das que abriram espaço para as mulheres no gênero, nos anos 80. "Naquela época era complicado, foi muito difícil para a Roberta [Miranda] também. Ela começou como a gente, compondo, abastecendo o mercado masculino de músicas legais, mas lá atrás. Éramos as abelhas operárias, sonhávamos em ser as rainhas e  estamos aqui hoje graças a vocês", agradeceu.

Ela disse o que espera do futuro. "O que eu sonho na verdade é que as mulheres realmente se unam, jamais abaixem a cabeça pois vamos conquistar cada vez mais coisas na raça. Eu sonhei muito alto, mas jamais imaginei que fosse desse tamanho", comemora.

Descontração

Marília ainda aproveitou para brincar com o apresentador. "Vim perguntar um negócio para você, quero saber: que dia eu vou comer pizza na sua casa?". Faustão riu. "Dois não dá. Eu começo o meu regime, aí você vai semana que vem". "Você vive me chamando de gordinha, mas me chamar para comer não quer, né?", divertiu-se a cantora. Antes de Marília sair, Faustão avisou: "Vou te chamar, mas tem que ser só nós dois. Senão não dá."

Alguns internautas se mostraram incomodados com a insistência do apresentador em chamar a cantora de gordinha. Ao entrar, Marília foi anunciada por Faustão como "a gordinha revelação do Brasil."