Topo

Joelma chora ao lembrar da mãe: "Meu pai chegava embriagado e a espancava"

Joelma se emociona ao falar da mãe - Reprodução/Instagram
Joelma se emociona ao falar da mãe Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

06/03/2018 16h17

Joelma lança na próxima quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a música "Perdeu a Razão", em parceria com Marília Mendonça. A canção, segundo a ex-vocalista do Calypso, faz com que ela se lembre de sua infância, mais especificamente da relação da mãe com seu pai alcoólatra. 

"Essa música me faz lembrar da minha infância, aqueles 10% que não foram bons. Quando fui colocar a voz na música, chegava justamente nesses 10% eu desabava, não aguentava, chorava muito", contou Joelma em um vídeo publicado em seu Instagram.

Em um dos trechos da música, a letra diz: "Na hora da raiva pra que 'cê' levantou a mão pra ela, era mais fácil ter largado dela'" e a cantora relatou a violência sofrida pela mãe. "O que me traz muita força é a vida da minha mãe. Ela costurava com lamparina até duas da manhã para conseguir entregar a roupa. Ela ia dormir lá pelas três da manhã e o meu pai chegava embriagado e espancava ela", recordou Joelma, muito emocionada.

Joelma já havia falado em outra ocasião sobre o pai, que abandonou a família quando ela tinha 8 anos e, desde então, nunca mais o viu. "Ele apareceu num momento difícil, e eu [a princípio] não aceitei. Soube pela imprensa, uma coisa bem difícil de engolir", prosseguiu.

Pouco tempo depois, Joelma mudou de atitude, superou as diferenças e decidiu, então, ligar para ele. "Eu liguei para o meu pai e pedi perdão porque eu o odiava. Ele também me pediu perdão, marcamos para nos encontrar", afirmou.