Topo

Valesca fala se toparia integrar o Ministério da Cultura: "Por que não?"

Do UOL, em São Paulo

22/05/2016 00h11

Nessa leva de convites para mulheres integrar o Ministério da Cultural, teve fã que defendesse Valesca Popozuda na pasta. "Por que não?", respondeu a funkeira ao UOL após sua apresentação na Virada Cultural. "Se eu puder fazer algo para melhor o mundo. Mas se eu não puder mudar nada, não aceitaria".

Chamada de filosofa do funk, Valesca não entra no mérito do governo interino de Michel Temer, mas defende mais mulheres ocupando cargos importantes e paz nas manifestações.

"Estou aqui nesse palco [São João], dedicada às mulheres guerreiras, de atitude, como a Elza Soares. A gente tem que vir com determinação, com peito, mas sem violência. Temos que pensar nos nossos filhos e netos".

Criticada por ser uma funkeira na Virada de 2014, Valesca voltou ao evento em um palco maior, em um ano que até MC Bin Laden integra a programação.

Para ela, o funk tem que ter lugar cativo sempre nos palcos. "O povo veio abaixo. E eles gostam disso, da periferia, da comunidade. Temos que aprender a dar e receber".