Topo

Elba Ramalho afasta o sono com bailão de clássicos do forró

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

22/05/2016 12h05

A cantora Elba Ramalho transformou o palco São João na manhã deste domingo (22) da Virada Cultural, em São Paulo, em um grande bailão. A paraibana abriu sua apresentação espantando qualquer cansaço que podia ainda existir do público, com "Esperando na Janela", forró que se tornou clássico na voz de Gilberto Gil.

A plateia correspondeu com passinhos e teve até quem ensaiasse dançar um frevo. Afastou até mesmo o sono da cantora.

"Só essa energia mesmo de vocês, viu", disse. "Estou precisando de uma água de coco. Mas aqui é tranquilo para quem faz o Galo da Madrugada em Recife".

Com a bandeira de Pernambuco estendida, Maria José, 39, afirmou que escolheu o show da Elba porque sabia que recarregaria as energias para seguir na maratona. "Meu café da manhã é com a Elba. É muito energético", brincou. Secretário de educação, Gabriel Chalita, era um dos que mais dançavam.

O público, mais familiar em comparação a noite passada, deu um tempo nas faixas e gritos de protestos que tomaram as apresentações de sábado.

Elba mandou seu recado com bastante sutileza. "A cultura precisa ser semeada. São tantos brasis em um só Brasil".

Preferiu dedicar o show aos clássicos do forró de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Zé Ramalho. Porém, atendeu ao pedido de um fã para "cantar a música da novela".

"Mas eu nem sei que música minha está na novela agora. Traz a letra aí que eu não sei", pediu, antes de cantar "Distante d'ocê", trilha de "Êta Mundo Bom".