Topo

Casal Jane e Herondy transforma Largo do Arouche em baile da terceira idade

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

22/05/2016 12h08

O casal Jane e Herondy, com mais de 45 anos de carreira, acompanhados de sua filha  Juliana Moraes, se apresentaram neste domingo (22), das 11h as 12h, no Largo do Arouche para um público de aproximadamente 350 pessoas, a maioria idosos, transformando a praça num grande baile da terceira idade.

Antes de interpretarem "Coisinha Estúpida", sucesso na Jovem Guarda, Jane disse para plateia que ia cantar uma música do "nosso tempo". "Já tenho mais de 70 anos. Somos todos jovens", disse.

No repertório, eles tocaram desde Wando, com "Fogo e Paixão", passando por "Aconchego", de Dominguinhos e "Noite dos Mascarados", de Chico Buarque.

Na plateia, Romelia Freitas Gomes, 63, dançava com as amigas. "Música boa", disse. "Moro aqui no Arouche. Ouvi as músicas e liguei para as 'meninas' descerem para ouvirmos", disse.

"Você vai conversar só com as cocotas?", questionou a reportagem Olapacên Costa, 76, cujo o nome é derivado do Tupi Gurani. "Sempre nos encontramos aqui na praça. A turma toda. Daqui a pouco vão chegar mais 12 pessoas", contou.

Olapacên disse que a praça tem dois públicos distintos: os gays e os idosos. "Nossa convivência é ótima. Muitos deles estão dançando conosco", elogiou. Para ele, o único problema é o trafico de drogas que ocorre na madrugada. "Tem um pessoal da pesada que bate ponto aqui. Uma pena", reclamou.

Por volta do meio-dia, Jane e Herondy encerrou a apresentação com seu clássico "Não se vá". "Quero ouvir só os jovens cantando", disse Herondy. "Agora só os gatões e gatinhas", disse Jane, antes de saírem do palco.