Ney, Alcione, Criolo: Palco Júlio Prestes tem atrações de peso na Virada
Principal cenário da Virada Cultural em São Paulo, o palco da estação Júlio Prestes, no bairro da Luz, trará em 2016 uma escalação de peso da música brasileira. A partir das 18h desde sábado (21), sobem ao palco Ney Matogrosso, Alcione e a cantora Baby do Brasil, que se apresenta ao lado do mestre da guitarra baiana Armandinho. É a primeira vez que a maranhense Alcione fará show no evento.
Já no domingo (22) a programação começa mais cedo, a partir de 12h, com a já tradicional apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Amantes da música clássica podem conferir repertório de Heitor Villa-Lobos, Stravinsky e Ravel, sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky.
Na sequência, se apresentam o cantor Criolo, que acaba de relançar com novos arranjos o primeiro disco da carreira, “Ainda Há Tempo”. O encerramento do palco ficará a cargo da banda pernambucana Nação Zumbi, expoente do movimento manguebeat, que tem como convidada o grupo suíço de rock industrial The Young Gods.
Segundo previsão do site The Weather Channel, a temperatura em São Paulo durante os shows de sábado devem variar entre 22 e 17 graus. No domingo, entre 23 e 19 graus. Como já é tradição na Virada, os trens e estações do Metrô, da ViaQuatro e da CPTM funcionarão ininterruptamente na madrugada de sábado para domingo.
Veja a programação do palco Júlio Prestes na Virada Cultural:
Palco Júlio Prestes
Sábado (21)
18h | Ney Matogrosso
21h | Alcione
23h | Baby do Brasil e Armandinho
Domingo (22)
12h | OSESP toca Villa-Lobos, Stravinsky e Ravel com regência de Isaac Karabtchevsky
15h | Criolo
18h | Nação Zumbi e The Young Gods (Suíça)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.