Exposição com obras de Mondrian ocupa o CCBB Brasília até julho
Cercada de expectativa, a exposição "Mondrian e o Movimento de Stijl" enfim chega a Brasília. Com entrada franca, a mostra fica aberta ao público no CCBB Brasília (Setor de Clubes Sul) entre 21 de abril e 4 de julho.
A exposição tem cerca de 100 obras, sendo 30 de Piet Mondrian e uma seleção minuciosa do movimento de Stijl - surgido a partir da revista holandesa de mesmo - que deu origem ao Neoplasticismo. Mais do que um movimento, de Stijl foi um modo de pensar de designers, arquitetos e pintores, e a revista foi um espaço de discussão destas ideias, baseadas na simplicidade, cores primárias e linhas retas.
Boa parte do acervo exposto foi coletada junto ao Museu Municipal de Haia, na Holanda, um espaço que pode ser considerada a "casa" das obras de Mondrian.
No período até julho, o CCBB reunirá obras originais, maquetes, mobiliários, fotografia, documentários, fac-símiles e outras publicações da arte revolucionária de 1917 e que é considerada moderna até hoje. Participam também da mostra artistas como Gerrit Rietveld, Piet Zwart e Jacoba van Heemskerck.
Na inauguração da exposição no Brasil, ocorrida em janeiro em São Paulo, o UOL listou cinco motivos para visitar a mostra, confira aqui.
Serviço
Exposição "Mondrian e o Movimento de Stijl"
Quando: 21 de abril a 4 de julho. De quarta a segunda-feira, das 9h às 21h
Onde: CCBB Brasília (Setor de Clubes Sul, Trecho 2 - próximo à ponte JK)
Quanto: Entrada franca
Mais informações: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/distrito-federal/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.