Topo

Piscina gigante de bolinhas atrai adultos saudosistas na Comic Con

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 19h04

Não está fácil escolher o melhor lugar para tirar uma foto ou o estande para dedicar mais tempo na Comic Con Experience, mas uma atração despretensiosa já se tornou um point: uma piscina gigante de bolinhas da animação "Procurando Dory". A convenção de cultura pop começou nesta quinta-feira (3) em São Paulo, no Centro de Exposições São Paulo Expo, e segue até domingo (6). 

Com o tamanho aproximado de uma quadra de tênis, centenas de pessoas --a maioria adultos-- formaram filas durante a tarde para brincar na atração. O objetivo é encontrar, em sete minutos, uma das 25 bolinhas com o desenho da personagem Dory. O prêmio é um par de ingressos para a estreia do filme, que chega aos cinemas só em junho de 2016.

Evelyn Souza, 26, do Rio de Janeiro, foi uma das pessoas a entrar na piscina, acompanhada de outros sete amigos. "Supostamente somos todos crianças ainda. Quando 'Procurando Nemo' saiu, em 2003, eu ainda era criança e agora, com a continuação, voltou todo aquele sentimento", disse ela. "Sem falar que smpre sonhei em ter uma piscina de bolinhas gigante dentro de casa".

Na fila para o brinquedo, duas amigas que faziam cosplay dos personagens do desenho "A Hora da Aventura" aguardavam sua vez. De Uberlândia (MG), Katlyn de Lima, 22, vestida de Lady Iris, disse que iria se jogar na piscina com todo figurino. "Quem não gostaria de brincar numa piscina dessas?". Junto com ela, Flavia Masseli, 25, que é de Pernambuco, escolheu a fantasia para agradar ao filho Tiago, de cinco anos. "Só ele vai brincar porque eu não vou conseguir tirar meu sapato com essa fantasia. Mas gostaria muito de entrar também".