Topo

Família que vai à Comic Con Experience unida faz cosplay unida

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 20h36

Comic Con que se preze tem que ter cosplay. Mas as fantasias ficam muito mais fofas se os cosplayers combinarem com os filhos pequenos. Na Comic Con Experience, que acontece entre esta quinta (3) e domingo (6) em São Paulo, na São Paulo Expo, é comum encontrar pelos corredores da feira famílias inteiras vestidas como seus personagens favoritos.

Quem estava chamando mais a atenção era a família Pimentel, que veio vestida como os personagens de "Star Wars". A mãe Tatiane era uma versão feminina de um stormtrooper, o pai, o personagem Darth Maul, e os dois filhos, Vinicius (4) e Diego (7), Yoda e Obi Wan Kenobi.

"Brincamos bastante em casa. Temos um quarto temático em casa. Fazemos festas para os amigos mas é a primeira vez que fazemos cosplay publicamente", contou a mãe, que procurava o marido. "Deve estar em alguma lojinha", disse.

Achar o marido, no entanto, não parecia ser tarefa fácil. Em poucos minutos, várias pessoas cercaram a família para tirar fotos. Diego adorou a atenção. "Gosto do Obi Wan", disse ele. Já o mais novo, vestido como Yoda, prefere o vilão-mor Darth Vader.

Mais elaborada era o cosplay de Dagny Boca, 45, e Ayla Boca, 7. A mãe estava vestida como Tauriel, e a filha, como Galadriel. "Sou fã de 'O Senhor dos Aneis' desde os anos 80", disse. Foi a própria Dagny que costurou a roupa. "Deu um pouco de trabalho porque eu procurei ser o mais fiel possível."

A fantasia dela custou R$ 600, e a da filha saiu por R$ 100. As duas, que sempre participam de festas anime em Ribeirão Preto, estavam acompanhadas do sobrinho.

Já Roberta Nomoto, 24, foi com o filho Kazuki, 3, e a amiga Gisele Dias, 23, veio vestida de "Os Vingadores". Ela estava de Thor, ele de Homem de Ferro e a amiga de Viúva Negra. "Ele gosta muito dos Vingadores. Foi ideia dele vir vestido assim", disse Roberta. "Já fizemos cosplay do Pikachu também. Eu fui de Ash e ele de Pikachu. Sempre vamos nas BGS e Comic Con."