Entretenimento

"Foi uma feliz escolha", diz Alex Atala sobre galinhada na Roosevelt

Felipe Carvalho

Do UOL, em São Paulo

21/06/2015 00h18

Destaque na programação gastronômica da Virada, o chef Alex Atala, responsável por uma das 12 barracas do Galinhódromo, na praça Roosevelt, contou ao UOL sobre a volta da galinhada ao evento.

"Voltamos porque a gente gosta dessa coisa gostosa com o povo. E ainda viemos para um lugar mais amplo, democrático, com saída para todos os lados. Foi uma feliz escolha", diz.

"Acho que foi fundamental essa escolha de fazer um espaço só para a galinhada, porque não tem só chef aqui, tem bares, representando vários tipos de todo, o país e da melhor maneira que é dando um grande exemplo de civilidade", afirmou o chef.

Em clima tranquilo, o evento na praça contou com um número pequeno de pessoas e não afetou o movimento normal dos bares em volta da praça, que estão bem cheios. A reportagem do UOL notou, também, que há uma convivência harmoniosa entre skatistas, casais gays, héteros e um público mais "coxinha".

Homem vestido de galinha

Reinaldo Canato/UOL
21.jun.2015 - Anderson Luis, de 36 anos, vestido de galinha amarela no Galinhódromo Imagem: Reinaldo Canato/UOL
Quem vai à praça, percebe um fator curioso em frente a uma das barracas. Anderson Luis, de 36 anos, está vestido de galinha amarela, convidando o público a experimentar o prato.

"O pessoal tira muita selfie, mas tem muita gente que faz piada. Ouço coisas como 'vou comer frango mais tarde', 'olha o pinto', 'vou comer galinha'... Mas levo de boa. Estou aqui e tenho de aceitar os elogios e as críticas", conta.

"Conheço o dono do restaurante, reformei o lugar e agora estou de freela com ele. É um evento muito bom, com muita gente, esperamos lotar a barraca".

O casal Sarah e Rodolfo Benevenuto se esquentava na fila para aguardar o momento de experimentar a famosa galinhada. "Tinha uma curiosidade porque sempre ouvi falar e galinhada a gente come em qualquer lugar, mas hoje vamos comer do Alex Atala", contou Rodolfo, animado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo