Topo

Após passar mal em aeroporto, Ziraldo é internado para exames no Rio

Ziraldo é fotografado durante a 22º Bienal Internacional do Livro, em São Paulo (9/8/2012) - Leonardo Soares/UOL
Ziraldo é fotografado durante a 22º Bienal Internacional do Livro, em São Paulo (9/8/2012) Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 11h24

O cartunista Ziraldo teve um mal-estar na terça-feira (7) e foi internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, para uma bateria de exames.

O criador de “O Menino Maluquinho” estava na fila do embarque no aeroporto Santos Dumont, no Rio, para uma viagem à Petrolina, em Pernambuco, onde participaria de um evento, quando teve um mal-estar causado por uma taquicardia.

“Ele foi acompanhado no posto médico do aeroporto, mas o pessoal ficou com medo e pediu para ele ir ao hospital”, disse, ao UOL, o assessor de Ziraldo, Breno Lerner.

Ainda segundo Breno, Ziraldo passou por uma bateria de exames na própria terça e outra nesta quarta (8) pela manhã. “Ele esta bem e os exames estão todos em ordem. Ele deve receber alta ainda hoje”, disse.

Cateterismo
Há um ano, Ziraldo passou por um cateterismo de urgência e teve que colocar dois stents coronários, em Frankfurt, na Alemanha, onde participava de uma feira literária.

Em entrevista à Folha, por telefone, Ziraldo disse que o ocorrido não tinha sido "nada grave" e brincou que tudo não passou de um "truque para chamar a atenção para sua participação na feira".

"Eu fui comprar um remédio no ambulatório da feira e o médico tirou minha pressão e disse: você não pode sair não, e adotou os procedimentos para todo cardíaco. Nada grave. É aquele negócio, velho com pressão alta é uma merda", contou.