Entretenimento

Ziraldo passa por cateterismo e coloca dois stents em Frankfurt

Graça Paes/Foto Rio News
O escritor Ziraldo autografa o livro dos 25 anos do Menino Maluquinho na 16ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2013 Imagem: Graça Paes/Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo

11/10/2013 13h10

O cartunista Ziraldo passou por um cateterismo e teve que colocar dois stents coronários nesta sexta-feira (11) em Frankfurt, na Alemanha, onde participa de uma feira literária. De acordo com seu editor, Breno Lerner, Ziraldo está bem, deve ter alta já neste sábado (12), e participará de uma palestra no domingo.

De acordo com Lerner, o escritor passou pelos procedimentos após exames demonstrarem que seus níveis de enzima indicavam doença cardíaca.

"Ele está ótimo, amanhã sai do hospital, domingo estará na palestra com o Maurício [de Souza]", disse Lerner ao UOL, por telefone. Segundo o editor, o cartunista ainda vai viajar com a mulher pela Alemanha antes de retornar ao Brasil.

O escritor passou mal durante a Feira de Frankfurt nesta quinta-feira (10) e foi hospitalizado para observação.

Na quinta, antes de se sentir mal, o cartunista estave na feira, animado e conversando com amigos. "Meia hora antes de ele passar mal estávamos em uma roda de escritores brasileiros, batendo papo e dando risada. Estava tudo bem", disse Lerner.

Com um pavilhão dedicado ao Brasil, a Feira de Frankfurt conta, nesta edição, com a presença de 70 escritores brasileiros.

Em entrevista à Folha, por telefone, Ziraldo disse que não foi "nada grave" e brincou que tudo não passou de um "truque para chamar a atenção para sua participação na feira".

"Eu fui comprar um remédio no ambulatório da feira e o médico tirou minha pressão e disse: você não pode sair não, e adotou os procedimentos para todo cardíaco. Nada grave. É aquele negócio, velho com pressão alta é uma merda", contou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo