Duas telas de pontos coloridos de Damien Hirst são roubadas em Londres
Duas obras de arte do artista Damien Hirst, no valor de US$ 54 mil, foram roubadas de uma galeira de arte em Londres, informou a polícia britânica nesta quarta-feira (11).
As telas, roubadas da Exhibitionist Gallery, fazem parte da série "Spot Paintings", as famosas -e numerosas- telas de bolinhas coloridas do artista.
O detetive Jon Lightfoot apela agora por testemunhas que possam ter visto um carro na cor escura que deixou o local com as telas na parte traseira.
Hirst, de 48 anos, é um dos artistas vivos mais conhecidos e bem-sucedidos da Grã-Bretanha. É famoso por suas caveiras cobertas de diamantes, seu tubarão em conserva e intalações de animais "fatiados".
Em 2008, um leilão de uma obra sua arrecadou quase US$ 200 milhões, um recorde para um artista vivo.
"O ladrão deixou outras obras na galeria, pegando somente as telas. As telas com pontos coloridos são as obras mais facilmente reconhecidos de Hirst", disse o gerente da galeria, Nathan Engelbrecht, indicando que os ladrões tinham como objetivo as obras do artista.
Obra de pontos do artista britânico Damien Hirst
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.