Topo

Coleção de arte roubada em SP estava avaliada em R$ 700 mil

Da Redação

06/05/2011 13h50Atualizada em 06/05/2011 14h02

Onze obras de artistas como Nelson Leirner e Tunga, avaliadas em um total de R$ 700 mil, foram roubadas na noite da última terça-feira (3) na rodovia Fernão Dias, na altura de Mairiporã (Grande SP). O assalto foi divulgado apenas esta sexta-feira.

As obras estavam sendo transportadas para uma galeria de arte na cidade de Salvador, quando um veículo interceptou o caminhão que levava os trabalhos. Três homens armados desceram e renderam as vítimas do caminhão. O caso foi registrado na delegacia de Mairiporã. Até o momento ninguém foi preso.

Os trabalhos seriam, em parte, expostos pela galeria de arte Paulo Darzé em Salvador. De acordo com Paulo Darzé, o dono da galeria, os trabalhos de Leirner integrariam uma mostra, enquanto as demais obras foram adquiridas para acervo.

Entre as obras roubadas estavam objetos, esculturas e pinturas de artistas contemporâneos importantes como Nelson Leirner, Tunga (parte de trabalho do artista), Mario Cravo Júnior, Bruno Giorgi e Daniel Senise. O galerista destaca uma escultura de 1946 feita na Alemanha por Mario Cravo Júnior.