Topo

"Bridget Jones: Louca Pelo Garoto" chega às livrarias no dia 30; veja capa

Capa do livro em português - Divulgação
Capa do livro em português Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 18h28

O terceiro livro da série Bridget Jones, "Louca Pelo Garoto", será lançado no Brasil pela editora Companhia das Letras no próximo dia 30 -- 20 dias depois do lançamento da versão original, em inglês, em alguns países. 

Nesta semana, a escritora Helen Fielding chocou os fãs ao revelar a morte do personagem Mark Darcy, marido da protagonista. Em uma entrevista que será exibida na íntegra na próxima segunda-feira no programa de televisão americano "Today", ela revelou também que ligou pessoalmente para o ator Colin Firth, intérprete do personagem no cinema, para dar a notícia.

"Foi uma das (conversas) mais estranhas que eu já tive", relatou a autora ao programa de televisão americano "Today", que vai exibir a entrevista na íntegra na próxima segunda-feira (7).

"Eu tive que perguntar a Colin se ele estava sentado, se ele estava com alguém ao lado. Do jeito que estávamos falando, parecia, literalmente, que alguém tivesse morrido. Mas depois caímos na risada, porque não havia ninguém morto", disse Fielding, deixando em aberto se haverá uma participação do ator no próximo filme da série.

Em trecho do novo livro, publicado pelo jornal "The Sunday Times", a protagonista Bridget Jones revela em seu diário que Darcy --seu marido e pai de seus dois filhos-- morreu cinco anos antes daquele momento. Foi o bastante para causar comoção entre os fãs nas redes sociais. Muitos leitores foram extremamente contrários ao novo rumo da história. 

"Saga" vendeu 15 milhões de livros
O primeiro romance de Fielding, "O Diário de Bridget Jones", saiu em 1996, e "Bridget Jones: No Limite da Razão" em 1999. Os dois livros venderam mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.

O apelo trapalhão da personagem foi levado às telonas em dois filmes estrelados por Renée Zellweger como Bridget, junto com Hugh Grant e Colin Firth como Mark Darcy, e provocou uma enxurrada de colunas, livros, programas de televisão e outros filmes do gênero.

O personagem de Darcy nos romances de Fielding pega seu nome emprestado do herói distante de "Orgulho e Preconceito", criado no século 19 pela escritora inglesa Jane Austen.

Alguns fãs se recusaram a aceitar que Fielding pudesse matar seu Darcy, um advogado que defende os direitos humanos e que resgata Bridget de uma prisão tailandesa no segundo filme.

A famosa personagem, que saiu da coluna de jornal de Fielding escrita nos anos 1990, também vai enfrentar os desafios da mídia social. Agora, ela também vai lamentar por não ter seguidores o bastante no Twitter.

* Com informações da Reuters