Topo

Na Bienal, Eduardo Spohr recebe homenagem por vender 600 mil livros

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/09/2013 22h13

O expoente do gênero literário fantástico, o carioca Eduardo Spohr, recebeu neste sábado (7) a homenagem por ter alcançado a marca de 600 mil exemplares vendidos da trilogia “Filhos do Éden!”. Spohr é colaborador do blog “Jovem nerd” e também autor de “A batalha do apocalipse”.

Ao participar de um bate-papo descontraído com cerca de 300 fãs na Bienal do Livro, Spohr foi surpreendido com uma homenagem realizada pela Editora Verus, do Grupo Editorial Record. Ele recebeu em mãos do diretor executivo da Verus um pôster emoldurado pela conquista.

O carioca ajudou a difundir a "cultura geek" da internet para a literatura com sua saga de batalhas entre anjos. Na Bienal, Spohr falou sobre o tema "Guia prático para entender os nerds". "Antes, ser um nerd tinha uma conotação pejorativa, mas hoje a nerdice está em todos os campos. Nerd é o cara meio fanático, gosta muito daquele assunto. Pode até ser nerd de futebol que vai saber escalar toda a seleção”, comentou.

Perguntado se gostaria que sua série fosse adaptada para o cinema, Spohr foi enfático: claro que tenho vontade, mas sempre considerei como um sonho muito distante”, disse. “Eu sou um cara normal, morador de Copacabana, nunca pensei que alguém pudesse ler meus livros ou que pudessem comprá-los. Sempre achei filme um sonho distante, mas sonhos acontecem”, ressaltou ao destacar que espera que este sonho se torne realidade em breve.