Topo

Thalita Rebouças pode virar personagem de quadrinhos de Maurício de Sousa

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

31/08/2013 18h46

A escritora Thalita Rebouças, sucesso no gênero literário voltado para o público teen, pode virar uma personagem dos quadrinhos do cartunista Maurício de Sousa, criador da "Turma da Mônica". "Eu adoro ideias malucas. É uma coisa a se pensar, por que não?, brincou o cartunista. A sugestão foi dada por um dos fãs da autora a Maurício durante o bate-papo que os dois tiveram com os jovens leitores na Bienal do Livro no Rio, neste sábado (31).

Em uma parceria inédita, os dois lançaram em primeira mão na feira o livro “Ela disse, ele disse – o  namoro”. “Imagina gente ... o Maurício de Sousa me disse... vamos trabalhar juntos? A gente ficou três anos buscando um caminho. Eu lia a Turma da Mônica quando era pequena", falou Thalita.

Nesta primeira experiência de casamento literário entre a escritora e o desenhista, o desafio será desenvolver novos trabalhos juntos. “Eu e a Thalita estamos quebrando a cuca para imaginar o que vamos fazer em seguida juntos. Dêem suas opiniões e ideias que a gente vai estudar”, ressaltou Maurício de Sousa.

O livro “Ela disse, ele disse” já teve seus direitos vendidos para o cinema e pode virar série de televisão. “Eu gosto de contar história, muita gente me pergunta por que eu não escrevo para adulto.Já lancei livro para adultos, mas eu realmente gosto de escrever para adolescente, uma fase que eu acho tão complicada. Espero que esse livro e outros projetos sejam sempre bem recebidos”, destacou Thalita.

A escritora, que despontou como autora para adolescentes com a personagem Malu, na série “Fala Sério”, revelou que pretender deixar Malu de lado um tempo para tocar outros projetos. “Já me sugeriram até um 'Fala Sério, Avó'. Na época do 'Crepúsculo' me pediram 'Fala Sério, Vampiro'. Adoraria fazer um 'Fala Sério' para todo mundo, mas estou dando um tempo, já tem seis livros”, frisou.

Depois do bate-papo com os fãs, Thalita e Maurício de Sousa partiram para a maratona de autógrafos no stand da Editora Rocco.