Topo

Ex-Rebelde e namorada de Santoro, Mel Fronckowiak lança livro na Bienal

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2013 22h15

Após ter sido negado por uma grande editora pela dificuldade de classificar seu livro, a ex-Rebelde Mel Fronckowiak, 25, lançou neste sábado (31) “Inclassificável – Memórias da estrada” sobre momentos na turnê da banda.

“Ele foi negado por uma grande editora porque falaram que era muito difícil de classificar a forma que eu escrevo. Tenho reflexões poéticas, crônicas e conto essa história de forma artesanal”, disse Mel ao UOL.

A sessão de autógrafos no stand da Revista "Capricho" durou mais de três horas e levou centenas de fãs do seriado e da banda à feira do livro. “Mais do que a minha experiência, o livro tem um pouco do meu olhar nessa grande metáfora que a gente viveu. Acho que consegui pegar um pouco do que senti e expus em palavras”, disse.

Mel comentou que seu livro contém relatos de sensações e bastidores, partes que a mídia não mostrou. “Eu sempre escrevi, agora que tomei essa dose de coragem e estou entregando para o mundo”.

A atriz conta que mesmo a novela "Rebelde" já ter finalizado, dá para sentir o carinho que ela ainda tem do público. “Significa que a gente fez um trabalho legal, foi gratificante. Fico feliz de poder trazer as pessoas para a literatura”.

Mel assumiu publicamente seu namoro com o ator Rodrigo Santoro no lançamento na Livraria no Rio no dia 24 de agosto. Na Bienal, o ator não compareceu.