Topo

Livro "secreto" da autora de "Harry Potter" será lançado em novembro no Brasil

Do UOL, em São Paulo

29/07/2013 16h01

"The Cuckoo's Calling", novo livro de J.K. Rowling, a autora da série "Harry Potter", já tem previsão de lançamento no Brasil: novembro de 2013, pela editora Rocco.

O romance policial foi publicado na Inglaterra sob o pseudônimo de Robert Galbraith, um fictício policial militar aposentado, e a verdadeira autoria só foi descoberta na metade de julho.

  • Divulgação

    Lançado no fim de 2012, o primeiro livro adulto de J.K. Rowling arrisca-se a abordar temas mais difíceis, mas não perde os adolescentes de vistas.

A editora Rocco, responsável pela publicação da série "Harry Potter" no Brasil, adquiriu os direitos de publicação de "The Cuckoo's Calling" em março, meses antes da revelação da autoria de Rowling.

O livro ainda não tem título em português, mas a editora afirma que a tradução brasileira deve estampar na capa o pseudônimo da autora, e uma menção ao nome verídico da escritora na capa ou contracapa.

Lançado em abril, o livro foi promovido na Inglaterra como "romance policial clássico, que segue a tradição de P.D.James e Ruth Rendell". O protagonista, Cormoran Strike, é um veterano de guerra perturbado, com feridas físicas e psicológicas, e a trama segue a investigação de Strike sobre a morte de uma modelo em Mayfair, um bairro elegante de Londres.

A revelação da verdadeira identidade do autor alavancou o livro ao primeiro lugar em vendas no Reino Unido e Rowling já confirmou que um segundo volume da série deve ser lançado em 2014.