Topo

Desenvolvedor de software vence concurso de sósias de Hemingway

Do UOL, em São Paulo*

22/07/2013 15h44

  • Andy Newman/EFE

    Stephen Terry (direita) recebe troféu com busto de Ernest Hemingway, depois de concorrer com mais de 120 sósias de escritor.

O desenvolvedor de softwares Stephen Terry, de 56 anos, foi o vencedor da edição 2013 de um concurso de sósias do escritor norte-americano Ernest Hemingway (1899-1961) neste domingo (21).

Foi a sétima tentativa do sósia, natural de Palm Harbor, na Flórida, de vencer a competição que ocorre anualmente no Sloppy Joe's Bar, em Key West, também na Flórida. Terry venceu outros 125 competidores.

O concurso, intitulado "Papa" Hemingway Look-Alike Contest, faz parte do festival Hemingway Days, ou "Dias de Hemingway".

Ernest "Papa" Hemingway, vencedor de prêmios Pulitzer e Nobel, é o autor de livros como "Por Quem os Sinos Dobram" e "Adeus às Armas" e morou em Key West durante a década de 1930.

Cuba
A aparição de sósias do escritor não é um "fenômeno" exclusivo nos Estados Unidos. Em junho deste ano, por exemplo, a cidade de Havana, capital de Cuba, sediou o 14º Colóquio Internacional dedicado ao autor de "O Velho e o Mar", que aconteceu no hotel Palácio O'Farrill, no centro histórico da cidade, e reuniu mais de cem estudiosos, acadêmicos e admiradores de Hemingway..

Uma das novidades foi a presença seis "sósias" que, por conta da semelhança com o romancista, ganharam um concurso nos Estados Unidos. Eles provocaram a curiosidade de cubanos e turistas.

*Com informações da AP