Topo

Entretenimento

Luis Fernando Verissimo sai do hospital e não necessita de hemodiálise

Folhapress
O escritor Luis Fernando Verissimo estava internado desde o dia 21 de novembro Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/12/2012 13h54

O escritor Luis Fernando Verissimo, de 76 anos, saiu do hospital nesta sexta-feira (14), segundo novo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde o gaúcho esteve internado.

"Sua recuperação clínica foi muito favorável, não mais necessitando de tratamento por hemodiálise", diz o boletim, assinado pelos médicos Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira.

Verissimo deu entrada no hospital na noite do dia 21 de novembro, após se sentir mal, apresentando sintomas típicos de gripe como dores musculares, febre e cansaço. Ele foi internado com quadro de infecção generalizada.

Biografia

Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo  nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais “O Globo”, “O Estado de São Paulo” e “Zero Hora”. Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "Diálogos Impossíveis", em outubro deste ano.

Entrevistado pelo UOL antes de abrir a décima edição da Flip, em julho deste ano, o escritor, que é saxofonista desde a década de 1950, revelou planos de lançar mais um CD com sua banda Jazz 6, que é considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento