Topo

"Esta é uma grande estreia para o teatro", diz Marieta Severo sobre volta de Drica Moraes aos palcos

Mariana Lima e Drica Moraes protagonizam a peça "A Primeira Vista" no Teatro Poeira, no Rio (14/2/2012) - Reprodução/Teatro Poeira
Mariana Lima e Drica Moraes protagonizam a peça "A Primeira Vista" no Teatro Poeira, no Rio (14/2/2012) Imagem: Reprodução/Teatro Poeira

Rodrigo Monteiro

Do UOL, no Rio

15/03/2012 20h44Atualizada em 16/03/2012 00h15

Marieta Severo declarou nesta quinta-feira (15) no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro, na pré-estreia da peça "A Primeira Vista", que marca o retorno de Drica Moraes aos palcos após dois anos afastada para um tratamento de leucemia. "Está é uma grande estreia para o teatro, estou muito ansiosa", disse Marieta.

Ao final da peça, os atores foram aplaudidos cerca de 2 minutos e a plateia ficou emocionada. A atriz Renata Sorrah só conseguiu dizer: "Muito, muito, muito, muito bom". Já Mariana Ximenez declarou que a peça é uma lição de vida para todos. "As duas atrizes são maravilhosas. A peça é uma lição de vida, mas mais lição de vida ainda é estar na plateia, ver a peça e ser amiga das duas".

O ator Matheus Nachtergaele fez inúmeros elogios às atrizes e também à peça. "Adorei o espetáculo e vale muito a pena. As duas atrizes são saborosas, deliciosas. A peça é dirigida por um diretor que ama as duas atrizes e as duas atrizes se amam muito. O resultado é uma bomba de emoção”.

Carla Marins comparou o retorno de Drica Moraes com o de Reynaldo Gianecchini, que apresentou a peça "Cruel" na terça. "A volta da Drica acontecer próxima da volta do Gianecchini é um fator de esperança, prova de que há possibilidade de vencer esses obstáculos. O avanço da medicina está dando resultados concretos, em especial para a arte". A atriz adiantou ao UOL que acaba de aceitar um papel no próximo filme de Luís Antônio Pereira, com Danielle Winits e Juca de Oliveira no elenco.

"Quero ver esses dois belíssimos trabalhos de interpretação. Conheço e admiro o trabalho da Drica Moraes e da Mariana Lima", disse a crítica de teatro Bárbara Heliodora sobre as protagonistas da peça.

Acompanhada do marido, a atriz Malu Galli também compareceu ao espetáculo. "Estou mandando energias positivas não só para a personagem mas também para a atriz", disse.

Sobre a peça

"A Primeira Vista" narra a história de duas amigas, L e M, no decorrer de quinze anos. Drica interpreta L enquanto Mariana vive M. Nas lembranças da dupla estão encontros no camping, o sonho de uma banda de rock, mentiras e sessões de análise.

O texto original é de Daniel MacIvor, o mesmo do sucesso "In On It". A direção ficou nas mãos de Enrique Diaz, marido de Mariana.

Leucemia

"A Primeira Vista" marca o retorno de Drica ao teatro após o tramento para leucemia mieloide iniciado em 2010. Na época ela precisou passar por sessões de quimioterapia e a cura chegou por meio de um transplante de medula.

Recuperada, em 2011, Drica chegou a gravar participações na novela "Ti Ti Ti" e na minissérie "Dercy de Verdade", ambas da Rede Globo. Do teatro, a atriz está afastada desde 2008 quando protagonizou o monólogo "A Ordem do Mundo".