Topo

Shakira lamenta morte de ex-sogro e ex-presidente argentino De La Rúa

Shakira em 2009 com o ex-namorado Antonio de Larua, filho do ex-presidente da Argentina, Fernando de La Rua - AFP
Shakira em 2009 com o ex-namorado Antonio de Larua, filho do ex-presidente da Argentina, Fernando de La Rua Imagem: AFP

De Buenos Aires (Argentina)

09/07/2019 19h49

A cantora colombiana Shakira lamentou hoje a morte de Fernando de la Rúa, de 81 anos, ex-presidente da Argentina e seu ex-sogro, já que era pai de Antonio de la Rúa, com quem a artista namorou de 2000 a 2011.

"Fernando, querido, você se foi para sempre, amigo. Seus filhos, sua esposa Inés, seus netos, seus amigos e eu lembraremos de você com um grande e profundo carinho por sua humildade", escreveu a cantora no Twitter.

Em outra mensagem na rede social, Shakira destacou as várias lutas do ex-presidente, que governou a Argentina entre 1999 e 2001. "Você lutou tantas lutas, muitas delas não merecidas. E, por sua vida, você lutou como sempre, com a dignidade e com a força que eu tanto admirava", continuou a cantora.

Com uma longa trajetória política como principal nome da União Cívica Radical, Fernando de la Rúa foi prefeito de Buenos Aires, deputado e senador, mas entrou para a história da Argentina por ser o presidente do país durante a grave crise econômica, política e social de 2001.

De la Rúa foi forçado a renunciar em dezembro daquele ano, deixando a Casa Rosada de helicóptero, uma imagem que ganhou os noticiários de todo o mundo.

Antonio chegou a aparecer no clipe de "Underneath your Clothes", single lançado pela cantora colombiana em 2002. Devido à impopularidade do pai, a gravadora de Shakira na Argentina na época, a Tower Records, se recusou a vender os discos, em protesto pela forma como De la Rúa deixou o poder.

"Sempre serei sua amiga, apesar de qualquer coisa, no além, como nesta vida. Te quero, amigo", concluiu a cantora.